ColunasDestaquesSaúde

Mutirão da visão é concluído com entrega de cerca de 800 óculos, em Balsas

O mutirão da visão finaliza uma etapa do atendimento à população, nesta sexta-feira (28), com a entrega de cerca de 800 óculos a pacientes atendidos na cidade de Balsas (MA).

Promovido pela Câmara Municipal de Vereadores, sob a coordenação do vereador Prof. Nelson Ferreira, em parceria com a ONG Associação Social de Prevenção Ocular (ASSPO), o mutirão de saúde da visão realizado passou por uma fase de mobilização, cadastro, triagem, consulta e entrega de óculos.

Foram realizadas consultas e exames de pressão do olho, de acuidade visual (prescrição do grau de cada lente) para fazer correção de vista através do uso de óculos, bem como receituário do grau e de colírios/lubrificantes em todos os atendimentos.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS), coordenador do mutirão (Foto: Emanuel Lemos)

Foram detectadas várias patologias nos pacientes, como: glaucoma, catarata, tumor, pterígio e outras. Para os casos identificados, foram feitos os encaminhamentos de tratamento para mapeamento de retina, retinopatia diabética e tratamento com a fotocoagulação (realizado com raio lazer).

O vereador Prof. Nelson Ferreira destacou que os pacientes com casos detectados estão sendo encaminhados para cirurgia. Disse ainda que, em parceria com a ASSPO, será realizada uma segunda edição do mutirão em 2019 com objetivo de oportunizar pessoas que têm óculos vencidos e não podem comprar em virtude do preço cobrado na rede de óticas. O mutirão visa diminuir algumas patologias que são reversíveis, evitando muitos casos de cegueira.

Assista matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – apresentada por Diego Costa.

 O Maranhão se informa aqui

SEINC divulga tomada de preços para iluminação do Aeroporto de Balsas

4º Batalhão de Bombeiros comemora promoções de 10 membros nos 115 anos da corporação no Maranhão

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo