DestaquesMaranhão

“Não tinha mais controle sobre eles”, justifica mãe por acorrentar crianças em casa

Meninos de 10 e 13 anos foram encontrados com fome em uma casa da zona rural. A mãe, Elizete Sodré, foi intimada para prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Identificada como Elizete Sodré, a mãe dos meninos achados com fome e acorrentados no Residencial Faria Lima (zona rural de São Luís) compareceu na Delegacia da Cidade Operária na noite desta terça-feira (24)

Meninos de 10 e 13 anos eram mantidos acorrentados e em cárcere privado em residência de São Luís, segundo a PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a polícia, ela disse que estava trabalhando no dia em que as crianças foram encontradas e que vende café em uma banca no bairro da Cohab. Ela justificou que acorrenta os filhos – de 10 e 13 anos – porque não tem mais controle eles. Segundo ela, os dois saem da casa pela manhã e só retornam à noite.

Meninos de 10 e 13 anos eram mantidos acorrentados e em cárcere privado em residência de São Luís, segundo a PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Elizete disse ainda que já pediu ajuda do Conselho Tutelar porque os filhos estariam envolvidos em atos infracionais. Ainda assim, ela foi intimada a prestar depoimento nesta quarta (26) na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Luís Sodré foi preso por suspeita de manter crianças acorrentadas em cárcere privado em São Luís — Foto: Alessandra Rodrigues/Rádio Mirante AM

Na tarde desta segunda (24), o tio dos meninos, Luís Sodré Cantanhede, foi preso por mantê-los acorrentados e em cárcere privado. Segundo a polícia, ele tem passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo em 2013 e estupro de vulnerável no ano passado. Em depoimento, Luís disse que a mãe é quem acorrenta as crianças por elas serem ‘levadas’.

A Polícia informou que as crianças tiveram as correntes cortadas na Delegacia da Cidade Operária e foram encaminhadas para um abrigo.

O Maranhão se informa aqui

Fonte: G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo