AgronegócioDestaquesPolíticaSem categoria

Aprovada medida provisória que renegocia dividas rurais. Produtores da Batavo são beneficiados

Cleber Verde foi autor da sugestão que incluiu agricultores atendidos pelo PRONAF

Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (16) a Medida Provisória 842/2018 (leia na integra), que trata da renegociação de dívidas rurais.

O deputado Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Comissão Mista que aprovou o texto final da MP, comemorou: o texto faz justiça aos agricultores de todo o Brasil.

O parlamentar foi autor da sugestão que incluía 40 famílias de agricultores do sul do Maranhão como beneficiários do Programa de Cooperação Nipo-brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer), instalados no cerrado e produtores de todo o Brasil, incluindo os agricultores familiares atendidos pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que concede rebate para liquidação de operações de crédito rural.

Cacildo Fernandes, Elizeu Padilha e Cleber Verde

O diretor da Cooperativa Batavo, Cacildo Fernandes, que atua na região de Balsas, agradeceu ao parlamentar pela dedicação à causa. “Agradeço em meu nome e em nome da cooperativa e das famílias beneficiadas. Seremos eternamente gratos”, disse.

Nelson Fraga, que é Consultor da confederação Nacional de Agriculta (CNA), destacou a atuação do deputado em favor do desenvolvimento do setor, que através dessa medida serão beneficiadas mais de um 1,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

“O Maranhão merece os parabéns por ter reeleito alguém como o deputado Cleber Verde, que tem mostrado tanta dedicação à luta pela agricultura. Essa MP vai beneficiar mais de um milhão e meio de famílias”, defendeu.

A proposta segue para a sanção presidencial.

Leia outras notícias de Balsas e região

Presidente da CDL aceita convite e agora compõe conselho fiscal da FAPCEN

XV vestibular Unibalsas ofereçe vagas em 8 cursos do ensino superior

Confira o vídeo da matéria

Com informação da Central de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo