DestaquesSaúdeSem categoria

Projeto de lei que institui “Outubro Rosa” é apresentado na Câmara Vereadores de Balsas

Promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade

De autoria da vereadora Fransuíla Faria (PT), foi apresentado o Projeto de Lei nº 30 /2018 – institui outubro como o mês de luta e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, o “Outubro Rosa”, no município de Balsas durante a 32ª sessão ordinária, legislatura 2018, realizado nessa segunda-feira (01).

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

“Apresentamos hoje na sessão o projeto de lei que institui o outubro Rosa que é dedicado as mulheres pela prevenção do câncer de mana e também do colo do útero. Acreditamos na aprovação na Câmara Municipal e que o prefeito possa sancionar e desenvolver ações dentro do município através de palestras, campanhas e ações através do Programa Saúde da Mulher da Secretária Municipal de Saúde, buscando conscientizar a respeito da prevenção para evitar esse mal. Hoje sabemos que esses tipos de câncer tem cura quando é diagnosticado de forma precoce e poder salvar vidas”, destacou a vereadora Fransuíla Farias, autora do projeto.

A 32ª sessão ordinária foram apresentadas e aprovadas 22 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação.

2 projetos de lei de autoria do legislativo e 1 projetos de lei complementar de autoria do poder executivo apresentados e segue para as comissões especiais. Foram aprovados 1 projeto de lei de autoria do executivo e 1 projeto de lei de autoria do legislativo.

Leia notícias relacionadas:

Vereador denuncia precariedade de estrada vicinal que custou R$ 3 milhões no município de Balsas

Execução dos Hinos: Nacional e de Balsas é tema de projeto de lei apresentado na Câmara

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo