BusinessDestaquesFestas e EventosSem categoria

Pesquisa sobre impacto do dia das crianças no comercio varejista traz otimismo para o setor

CDL Balsas projeta aumento nas vendas e presta homenagens as crianças pelo seu dia.

O Dia das Crianças está entre as datas mais importantes para o varejo. Em busca de presentes para os pequenos, pais, tios, avós e padrinhos movimentam o comércio nessa época

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram também que as vendas melhoraram. De acordo com pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado, as vendas a prazo na semana anterior ao Dia das Crianças (entre 5 e 11 de outubro), segunda data mais lucrativa para o varejo no segundo semestre, aumentaram 3% na comparação com 2016. Trata-se do primeiro ano de crescimento após três anos consecutivos de retração. No ano anterior as vendas haviam registrado uma variação negativa de -9,02%. A elevação no volume de vendas segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica em geral, ambiente que contempla um reaquecimento gradual do mercado de trabalho e retorno do consumo das famílias.

Segundo uma pesquisa da AB Comm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o mercado movimentou aproximadamente R$ 2,1 bilhões em 2017, considerando o período do dia 25 de setembro a 11 de outubro. O volume de pedidos deve chegar a cerca de oito milhões, com ticket médio de R$ 269,00

Em pesquisa realizada no ano passado (2017), 35,3% das empresas do comércio varejista informaram ser impactadas positivamente pelo Dia das Crianças. Categorias como brinquedos, moda infantil e eletrônicos irão dominar as vendas da data

Brinquedos, moda infantil e eletrônicos dominam as vendas da data

 

Boas práticas para o comércio varejista

 

A data comemorado em 12 de outubro, foi criada no Brasil por uma lei federal, proposta pelo deputado Galdino do Valle Filho em 1924, escolhido com base na data em que Cristóvão Colombo chegou oficialmente à América – chamada durante vários séculos de “Continente-Criança”.

As entregas de presentes as crianças só emplacou nos anos 60, graças a Estrela (fábrica de brinquedos) que criou uma promoção para incentivar a venda de uma boneca denominada “Bebê Robusto”. No ano seguinte, a bem-sucedida “Semana do Bebê Robusto” virou “Semana da Criança”, o sucesso da campanha logo atraiu a atenção de todo o comércio que começou a divulgar e investir nesta data com o objetivo de alavancar vendas

Atualmente é uma das principais datas comemorativas e comerciais do calendário brasileiro e abre a temporada de eventos do varejo do último trimestre. A data virou tradição porque conseguiu tocar o lado emocional das pessoas, sendo o presente dado à criança passa a ser um símbolo deste afeto.

Home

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo