AgronegócioDestaques

AGED de Balsas promove palestras de educação sanitária na V Agroloreto

Palestra sobre Manejo Sanitário de Ovinos e Caprinos e Palestra sobre o Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos.

Durante a V Edição da Agroloreto, realizada nos dias 06 e 07 (sexta-feira e sábado), fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Unidade Regional de Balsas, atendendo a uma solicitação do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto, Alessandro Costa, ministraram palestras sobre os temas: Manejo Sanitário de Ovinos e Caprinos e Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos e Afins, para agricultores familiares.

Participaram das palestras e foram capacitados mais de 30 agricultores familiares no município de Loreto (MA). O objetivo das capacitações foi o compartilhamento de conhecimentos sobre os temas.

Palestra sobre Manejo Sanitário de Ovinos e Caprinos

Sanidade de caprinos e ovinos; Sinais de saúde e doença; Manejo sanitário; Higiene e instalação; Quarentena; Descarte; Vacinação; Vermifugação; Práticas de manejo auxiliares no controle da verminose; Cuidados com as fêmeas no período reprodutivo; Suplementação mineral do rebanho; Doenças mais frequentes de caprinos e ovinos: verminose gastrintestinal e outros.

Segundo o chefe da Unidade Regional de Balsas, Eugênio Pires, este treinamento já faz parte do calendário da exposição Agroloreto na cidade. “Nós da regional de Balsas ficamos orgulhosos em promover as capacitações de agricultores familiares. Os participantes do treinamento interagiram de maneira positiva, trocando experiências locais, o que enriqueceu o evento”, explicou.

“O Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto, em parceria com AGED, realizou as palestras. O treinamento vem contribuir com os produtores, trazendo técnicas de manejo que vão ajudá-los a melhorar a sua rentabilidade na atividade, melhorando a genética, a nutrição, a reprodução e diminuindo o índice de mortalidade com um bom manejo sanitário e, consequentemente, aumentando a produtividade”, resumiu Alessandro Costa, presidente do sindicato dos produtores rurais de Loreto.

Carlos Yuri e Eugênio Pires, fiscais da AGED. (Foto: Eugênio Pires)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo