DestaquesEleições 2018Política

Lideranças de Nova Colinas manifestam apoio à reeleição de Cleber Verde à deputado federal

A cidade, que abraçou a causa do candidato, acredita que ele continuará ajudando a desenvolver o município.

Principais lideranças políticas de Nova Colinas, município no Sul do Maranhão, participaram de uma reunião ocorrida no Club Beira Rio, onde manifestaram apoio a reeleição do Deputado Federal Cleber Verde

O prefeito municipal, Renato de Paula Ribeiro, destacou as emendas e convênios destinadas ao município, através do deputado Cleber Verde, como a aquisição de uma patrulha agrícola, uma ambulância, recursos para estradas vicinais e recursos para asfalto.

Joseir Rego, vice-prefeito, disse que a cidade abraçou a causa de Cleber Verde, pois reconhece que, mesmo sem ter sido votado no município, o deputado tem demostrado que quer ajudar no desenvolvimento do estado e, em especial, de Nova Colinas. “Não poderíamos deixar de ser gratos; acreditamos que vamos continuar contando com esse apoio que vai nos ajudar a desenvolver o município”.

Miguel Morais, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, enalteceu o esforço do deputado em favor do município e disse que cidades, como Nova Colinas, não sobrevivem sem ajuda dos parlamentares, pois os recursos são apenas os repasses institucionais dos governos estadual e federal e não existe arrecadação própria. O vereador pediu ao deputado que, através de uma emenda parlamentar, destinasse recursos para a compra de uma caçamba para o município.

O secretário de educação Varizaldo Castro Lima destacou que Cleber Verde trata-se de um deputado de ficha limpa. “O país vive um momento difícil de crise econômica, política, moral e ética. Existe uma confusão grande na cabeça do eleitor, que tem muitas dúvidas com respeito aos candidatos e é importante observar os fatores e votar em candidatos ficha limpa, como o deputado Cleber Verde, que tem um passado limpo e que já tem ajudado muito o município de Nova Colinas e creio que vai continuar ajudando. Por isso fiz uma solicitação para que ele possa destinar recursos através de convênios e emendas para a aquisição de dois ônibus escolares que vão ajudar muito os nossos alunos da zona rural. Através da educação, é que nós podemos crescer e desenvolver”, disse.

O deputado federal candidato a reeleição Cleber Verde destacou: “Quando nos colocamos a disposição do povo e recebemos um mandato de deputado federal, precisamos estar atentos e vigilantes com as demandas mais legítimas da população. O nosso trabalho, no congresso nacional, tem sido muito voltado para ajudar o Brasil e especialmente o Maranhão.
Vir a Nova Colinas é uma enorme satisfação. Agradeço ao prefeito Renato, aos vereadores, às lideranças políticas e população em geral que nos apoiam nesse momento em que buscamos a nossa recondução a câmara federal com a certeza de que cumprimos a nossa obrigação ao longo dos 18 anos de vida pública que tenho (6 anos como vereador de São Luís e 12 como deputado federal). Continuo com ficha limpa, não respondo a nenhum processo, nenhuma investigação e quero continuar no congresso nacional de forma efetiva, representando o povo brasileiro, respeitando o poder público e dignificando, especialmente, aqueles que nos escolheram para estar lá, bem como ser representante e continuar ouvindo do prefeito Renato e de sua equipe todas as suas ações para ajudar a dar condições mais dignas ao povo desta cidade, o que é motivo de grande alegria”
, relatou.

Participaram da reunião representantes de assentamentos do Incra, no município, que conta com duas associações (Serra I e II) e três povoados (Macaúba, Maracujá e Samambaia), que falaram das dificuldades que encontram nos assentamentos para continuar produzindo e sustentando suas famílias. Cleber Verde falou dos projetos que tem na área de fomento para financiar as famílias assentadas e a regularização fundiária.

Lideranças de N. Colinas. (Foto: Emanuel Lemos)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo