DestaquesEsportes

Colecionador de títulos, Sampaio garante copas Norte e Nordeste

Se em 1998, o Sampaio festejou o título da Copa Norte, hoje a Copa Verde, em 2018 foi a vez do Tricolor Maranhense levar mais um troféu pro CT José Carlos Macieira, o Nordestão

A festa foi grande. Na verdade, está sendo, pois o Sampaio só volta a jogar agora pela Série B do Campeonato Brasileiro e na sexta-feira (13), contra o CSA, no Rei Pelé. Até lá, o time treina, mas aproveita pelo menos o restinho deste fim de semana para curtir um pouco mais a inédita conquista da Copa do Nordeste. Há 20 anos, o clube festejava o título da Copa Norte.

Jogadores importantes do clube, como o zagueiro Maracás, capitão da equipe, recordou do início do ano complicado do time antes de festejar o título agora.

Zagueiro Maracás, capitão do Sampaio é um dos símbolos da conquista

– Só tenho a agradecer a Deus. A gente começou o ano não muito bem. Não fizemos um bom Estadual e ainda entramos na competição desacreditados, pois na chave tinha Ceará e CSA, mas avançamos e chegamos até aqui – disse Maracás, responsável por levantar a taça primeiro por ser o capitão do time.

Outro nome fundamental desta conquista foi o goleiro Andrey. Com defesas heróicas, ele garantiu boa parte dos resultados positivos do Sampaio dentro e fora de casa. Ao todo, foram quatro gols sofridos apenas, sendo três na primeira fase e um só no mata-mata.

Passei alguns anos da minha vida no ostracismo. Errei, mas aprendi. Chegou uma hora na minha vida que tive que colocar a cabeça no lugar. Quando aceitei jogar no Sampaio, disse a minha família e amigos que era pra fazer história – revelou Andrey.

O Sampaio é um verdadeiro colecionador de títulos. Se no Campeonato Brasileiro, é o único que tem três títulos de divisões diferentes (Séries B, C e D), nos regiões, é o único também que tem dois de torneios distintos, pois em 1998 foi campeão da Copa Norte, quando os times maranhenses jogavam a competição que deu origem a atual Copa Verde. Agora, em 2018, já com maranhenses e piauienses inseridos na Copa do Nordeste, a Bolívia Querida fez festa na casa do adversário e garantiu mais um troféu em sua sala repleta de ‘jóias’ no CT José Carlos Macieira.

Com foi o jogo

A consistência defensiva do Sampaio garantiu o titulo

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, mas o resultado continuou sendo favorável ao Sampaio. A iniciativa foi do time maranhense. Logo aos dois minutos, Fernando Sobral cobrou falta e forçou uma defesa difícil de Anderson. Depois, só deu Bahia. O primeiro bom lance do time da casa foi aos quatro minutos quando Tiago quase marcou gol de cabeça, após arremesso lateral de Léo. Depois, o Bahia dominou o meio-campo. Pressionou principalmente com jogadas pelas laterais, mas a defesa do Sampaio estava atenta e com a marcação fortalecida. Aos 38 minutos, Zé Rafael teve boa oportunidade, ficou de frente com Andrey e o goleiro do Sampaio evitou o gol baiano. O primeiro tempo foi marcado ainda por faltas duras de ambos os lados. Ao fim, o Sampaio teve três cartões amarelos e o Bahia recebeu um.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não mudou o estilo de jogo. O Bahia tentando de todas as formas, pressionando com levantamentos na área e a defesa do Sampaio conseguiu segurar a ‘onda’. Mas com o nervosismo cada vez maior, o Bahia não conseguia mais chegar com tanto perigo e o Sampaio começou a explorar mais o campo de ataque, tanto que por duas vezes o time maranhense teve boa oportunidade de tentar o gol de fato, uma delas foi com Wellington Rato, aos 49 minutos. E a melhor chance do Bahia foi aos 50 minutos quando Brumado recebeu na pequena área e no chute Andrey defendeu e a bola foi pra fora. Foi o último lance do jogo. Depois disso, foi a vez do Sampaio festejar o título.

Fonte G1

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo