Esportes

Dom Bosco ganha 9 títulos é destaque no XVI Jebal

Chega ao final a XVI edição dos Jogos Escolares de Balsas (JEBAL), disputados no período de 15 a 30 de maio, com participação de 32 escolas das redes públicas e privadas, competindo em 13 modalidades, com cerca de 3 mil atletas participando da maior competição esportiva da cidade.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Balsas,através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, 0 evento têm como objetivo democratizar e promover o intercâmbio sócio desportivo, de crianças e de jovens alunos-atletas das escolas da cidade. Identificar e classificar os alunos/atletas campeões nas modalidades individuais (Atletismo, Vôlei de Praia, Dama, Tênis de Mesa, Ciclismo e Xadrez). Classificar alunos/atletas em duas categorias infantil/infanto, masculino/feminino nas modalidades coletivas: Basquetebol, Futebol (masc), Futsal, Handebol, Baech Soccer, Futebol 7 e Voleibol de quadra, para representar o Município de Balsas na etapa Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s de 2018.

O grande campeão do XVI Jebal foi o Complexo Educacional Dom Bosco Balsas; que dos 19 títulos em disputa levantou o troféu de campeão 9 vezes e ficou com o vice-campeonato 05 vezes. Dividiram o segundo lugar o Colégio Educar, 3 troféus de campeão e 2 vice-campeão. E o Colégio Marista, 3 troféus de campeão e 2 vice-campeão. Quarto colocado foi o Colégio Doce Infância, 2 troféus de campeão. Quinto colocado; Colégio CEAP, 1 troféu de campeão, 2 troféu de vice-campeão. Sexto colocado a Escola Padre Fábio Bertagnolli, 1 troféu de campeão, 1 vice-campeão. Sétimo lugar para a Escola Maria do Socorro Cabral, 1 troféu de campeão. Oitavo lugar para a Escola Dom Daniel Comboni, 2 troféus de vice-campeão. As escolas: Luis Rego, Batavo, Miguel T. Lira, Francisco Coelho, Elias Alfredo Cury e Eurico Bogéa, alcançaram um troféu de vice campeão cada.  

Confira o quadro geral 
XVI Jebal

(Prefeito Erik Augusto e Coordenador Hallysson Dias)

XVI JEBALCoordenador dos jogos Hallysson Dias,destacou que os Jogos Escolares de Balsas são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do município de forma educativa e democrática. “É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”.

A Professora Elma representou o Complexo Educacional Dom Bosco,grande vencedor dos jogos destacou: “A palavra de hoje é orgulho. Orgulho por ter assistido não apenas a um show de talentosos jogadores. O que assistimos foi um show de cumplicidade, generosidade, garra, animação, e mesmo naquele cenário, às vezes hostil, muita educação. Nossos alunos estão de parabéns porque se mostraram solidários, até mesmo com os adversários; mostraram que sabem diferenciar confronto de conflito, e mostraram lindamente que nem aceitam e nem fazem provocações. Foi um espetáculo recheado de muitos ataques, defesa, dribles, gols e muita paixão pela camisa DBB E DBK”.

Confira fotos do evento
XVI JEBAL

XVI JEBAL

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo