Após reunião envolvendo proprietários de embarcações náuticas, Secretária Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Maranhão para tratar sobre o trafego de embarcações náuticas no Rio Balsas. A Marinha divulgou nota sobre as orientações passadas para os proprietários e/ou condutores de embarcações e frequentadores do rio, para a temporada do Verão Balsas 2019.
A ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito de Balsas, visa conscientizar condutores e usuários de embarcações para a importância do cumprimento das regras de segurança da navegação, como: obrigatoriedade de ser habilitado para conduzir embarcações motorizadas; uso do colete salva-vidas, não exceder a lotação das embarcações, nem conduzi-las sob efeito de bebida alcoólica.
Também sobre as penalidade: as embarcações que apresentarem irregularidades estarão sujeitas as sanções previstas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário, que vão desde advertência verbal até retenção/apreensão da embarcação, ou, até mesmo, a condução do infrator a uma Delegacia Policial.
Confira a nota na integra:
CPMA intensifica a fiscalização em Balsas-MAO Maranhão se informa aqui
DMT inicia fiscalização a táxis e moto taxis de Balsas
Descida de boia e banhistas terão prioridade sobre tráfego de embarcações no Rio Balsas
Qualquer irregularidade observada na condução de embarcações pode ser denunciada por meio do disque-denúncia (0800-098-8432), pelo telefone (98) 2107-0121. #OMaranhaoSeInformaAqui