
Com o objetivo de minorar os efeitos do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), abre inscrições para credenciamento no programa Trabalho Jovem – Eixo Auxílio à Contratação, em caráter Emergencial, para empresas localizadas nas cidades de Estreito, Porto Franco e Carolina. O credenciamento ocorre entre os dias 17 de fevereiro e 3 de março de 2025.
“Reiteramos que este edital do programa Trabalho Jovem é direcionado para a região que ainda sente os impactos do desabamento da ponte no início do ano, o que traz efeitos para a economia e o emprego local. Os nossos objetivos são minorar os impactos, garantir renda e apoiar as empresas para que continuem produzindo e empregando de forma sustentável”, disse o secretário de Estado da Setres, Luiz Henrique Lula.
“Por isso, também aumentamos o valor do repasse, que era de mil reais para um salário mínimo, para cada jovem, entre 17 e 25 anos contratado. E, destacamos, por fim, que ainda haverá o edital universal, com novidades”, completou o gestor.
O investimento do edital é de, aproximadamente, R$ 5 milhões e garantirá a contratação de 325 jovens, que serão contemplados via cadastro do Sistema Nacional de Empregos (Sine). Podem participar, exclusivamente, empresas dos municípios mencionados com domicílio fiscal no Maranhão.
As inscrições no programa deverão ser realizadas no sítio eletrônico do programa ou no Setor de Protocolo da Setres, localizada na Av. Jerônimo de Albuquerque, 619 – Cohab Anil I, no Dalplaza Center, São Luís/MA, em envelope fechado, contendo o título: Documentação de Credenciamento – Auxílio à Contratação, descritos no edital de chamada pública nº 01/2025 – programa Trabalho Jovem.
O Maranhão se informa aqui – Hospital Balsas Urgente realiza mutirão de cirurgias de remoção de amígdalas e de adenoide
O investimento de R$ 5 milhões e garantirá a contratação de 325 jovens, via cadastro do Sine. Podem participar empresas dos municípios mencionados com domicílio fiscal no Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui