O prefeito de Balsas, Alan Douglas de Oliveira, participou nesta quinta-feira (16), com o governador Carlos Brandão e gestores regionais de saúde do ato da entrega de 18 veículos, para reforçar a frota de veículos das Unidades Regionais de Saúde (URS).
Os novos veículos da marca Toyota, modelo Hilux, tração 4×4, de ano e modelo de fabricação 2024, foram entregues para as regionais de saúde de Balsas, Imperatriz, São João dos Patos, Açailândia, Barra do Corda, Presidente Dutra Zé Doca, Pinheiro, Viana, Santa Inês, Bacabal, Pedreiras, Rosário, Chapadinha, Itapecuru–Mirim, Codó, Caxias e Timon.
O prefeito de Balsas, Alan Douglas de Oliveira, publicou nas redes sociais, um vídeo registrando o momento da entrega do veículo. Em sua fala destacou os benefícios da aquisição do veículo, como as melhorias na assistência de saúde aos municípios da regional, melhorando os indicadores melhorando. “Balsas, como um polo estratégico no sul do Maranhão, ganha mais eficiência e qualidade no atendimento da nossa Unidade Regional de Saúde”. O prefeito Alan ainda cobrou a conclusão da reforma do Hospital Regional de Balsas e a oferta de novos serviços médicos especializados em Balsas.
As URS são unidades técnico-administrativas descentralizadas, de importância estratégica para a gestão do SUS em uma determinada região, possibilitando o diálogo entre os municípios, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e as diferentes instâncias da gestão pública.
A Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) n.º 44 de 16 de junho de 2021 dispõe sobre a conformação de 19 Regiões de Saúde, são elas: São Luís (Metropolitana); Açailândia; Bacabal; Caxias; Barra do Corda; Balsas; Chapadinha; Codó; Imperatriz; Itapecuru-Mirim; Pedreiras; Pinheiro; Presidente Dutra; Rosário; Santa Inês; Viana; Timon; São João dos Patos e Zé Doca.
O Maranhão se informa aqui – Enchente interdita ponte sobre o Rio Maravilha e prefeitura anuncia medidas emergenciais
A Unidade Regional de Saúde de Balsas, assim como outras 18 regionais receberam 18 veículos do Governo do Estado. O prefeito Alan teve a confirmação dos pedidos. #OMaranhaoSeInformaAqui