
No dia 10 de janeiro de 2025, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de São Raimundo das Mangabeiras, em ação conjunta com a Polícia Militar, através do 46° Batalhão, com o apoio do Esquadrão Águia e Rádio Patrulha, deu cumprimento a mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de Victor Gabriel Sousa Coelho, expedido pelo Exmo. Juiz da Comarca de Loreto/MA, respondendo pela Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, com parecer favorável do Ministério Público do Estado do Maranhão.
A representação pela prisão e busca e apreensão foi feita pela Delegacia de Polícia de São Raimundo das Mangabeiras em 06/01/2025. Em quatro dias, o Ministério Público emitiu parecer favorável e a decisão judicial foi proferida, demonstrando a celeridade e eficiência do poder judiciário, essenciais para a localização da arma de fogo que, possivelmente, foi utilizada em homicídio ocorrido na cidade.
O mandado foi cumprido na residência do alvo, localizada na Rua Manoel Olímpio de Carvalho, Centro, São Raimundo das Mangabeiras/MA. Durante a operação, Victor Gabriel tentou fugir, mas foi capturado e preso na praça da família, a cerca de 1 km de sua casa.
Na residência, foi encontrado outro indivíduo, Samuel Costa Silva, que estava com Victor Gabriel. Durante as buscas, foram encontrados 118 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma faca, um revólver calibre 32 com numeração raspada, seis munições intactas e R$ 200,00 em espécie.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a Victor Gabriel e Samuel pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com a incidência da causa de aumento de pena prevista no art. 40, inciso iv, da lei nº 11.343/06, em razão do uso de arma de fogo na prática do delito.
A ação conjunta entre as polícias civil e militar resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, bem como na prisão em flagrante delito de dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com a devida aplicação da majorante prevista na lei de drogas pelo uso de arma de fogo.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.
A operação foi realizada com sucesso, graças à ação conjunta e eficiente das polícias civil e militar e a rápida resposta do poder judiciário.
O delegado Regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira, agradeceu a colaboração do 46° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, as equipes Esquadrão Águia e Rádio patrulha, pelo apoio fundamental no cumprimento do mandado e na prisão dos criminosos. E, destacou ainda, a celeridade e eficiência do ministério público e do poder judiciário, que, em quatro dias, analisaram a representação da autoridade policial, emitiram parecer e proferiram decisão, possibilitando a rápida conclusão do caso.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil apreende 1 tonelada de entorpecentes no MA avaliadas em de R$ 41,5 milhões
Operação conjunta das polícias civil e militar deram cumprimento a mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar dos investigados. #OMaranhaoSeInformaAqui