DestaquesPolicial

Balsas: PRF notifica pick-up transportando pessoas na carroceria e motociclistas sem CNH na BR 230

Em Balsas/MA, a Polícia Rodoviária Federal, realizou três ocorrências policiais tipo Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, lavrados nesta segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024, na BR-230, sul do estado do Maranhão. 

O primeiro caso ocorreu às 11h15min, no km 405, perímetro urbano de Balsas, quando flagrou uma picape Fiat/Strada Endurance, cor branca, trafegando no sentido crescente (Balsas/Riachão) com 03 (três) pessoas sendo transportadas nas partes externas do veículo (estavam sentadas nas bordas da carroceria destinada ao transporte de cargas). Enquadramento: perigo para a vida ou saúde de outrem.

Às 16h15min, no km 412, uma equipe PRF constatou uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Esd, cor preta, ultrapassando um veículo de carga pela contramão direcional em via de fluxos opostos, sinalizada com linha dupla contínua amarela (que demonstra a proibição da referida manobra executada pelo condutor da motocicleta, conforme art. 203, inciso V, do CTB). Após abordagem os policiais descobriram diversas irregularidades: condutor não habilitado, pneu dianteiro liso e retrovisores com defeito. Enquadramento: dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Por volta das 18h15min, uma equipe PRF visualizou três pessoas embarcadas em uma motoneta Honda/Biz 110i, cor branca, onde uma das pessoas era uma criança de 07 anos de idade, transportada sem capacete. A condutora não era habilitada. Enquadramento: dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

 O Maranhão se informa aqui – Autor de tentativa de homicídio a golpe de faca é preso por PM em Nova Colinas

A PRF lavrou 3 TCO, por várias irregularidades, como ultrapassagem em locais proibidos, condutor não habilitado e transporte irregular de passageiros.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo