DestaquesPolicial

Polícia Civil do Maranhão encontra droga e arma de fogo em cintura de criança de 8 anos

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil em uma operação de combate a uma facção criminosa, no município de Timon, no Maranhão. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a integrantes da organização criminosa, atuante no bairro Cidade Nova I. Na casa de um dos criminosos, os policiais encontraram uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas na cintura de uma criança de 8 anos, filha de uma mulher que foi presa na operação. A mãe da criança foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menor.

A operação, os policiais apreenderam ainda duas armas de fogo,uma de calibre 38 e a outra com calibre de 380. As duas estavam carregadas com munições, Também foram apreendidos maconha e crack durante os cumprimentos de prisões. A força-tarefa foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.

Os quatro presos foram encaminhados para uma Unidade Prisional da região. A operação da polícia teve o apoio do Núcleo de Inteligência (NIP), Grupo Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Corrupção de menor

“Corrupção de menor” é um termo jurídico que se refere a um crime em que um adulto utiliza uma criança ou adolescente para cometer alguma infração penal ou para se beneficiar de alguma forma ilícita. Na operação, a mãe da criança foi autuada por corrupção de menor devido ao envolvimento dela na posse de drogas e ao fato de permitir que sua filha fosse usada de forma perigosa e ilegal ao colocar arma e drogas na cintura da criança.

O Maranhão se informa aqui – Guarda Municipal de Balsas realiza nivelamento e treinamento operacional para a tropa

Os policiais apreenderam duas armas de fogo, calibre 38 e calibre de 380. As duas estavam carregadas com munições, além de maconha e crack. A mãe da criança e mais três pessoas foram presas.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da Central de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo