DestaquesVídeos

Inmeq fiscaliza balanças dos comerciantes em mercados do Maranhão

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) realiza, nesta quarta-feira (27), a “Operação Feira Livre”, que tem o objetivo de fiscalizar balanças de precisão nos principais mercados de venda do pescado na capital, especialmente o Mercado do Peixe e o Mercado Central.

O foco da operação é evitar que o consumidor seja prejudicado na hora da compra do pescado, tendo em vista a proximidade da Páscoa quando aumentam as vendas de peixes e outros frutos do mar.

Durante a fiscalização as equipes do Inmeq-MA verificarão se as balanças marcam o peso correto dos produtos, se possuem inscrição obrigatória e lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os estabelecimentos que apresentarem algum tipo de irregularidade serão notificados, orientados para que regularizem a situação e correm o risco de multas.

O Maranhão se informa aqui – Mais de 8 mil títulos de eleitor estão cancelados em Balsas: regularização vai até 8 de maio

Durante a fiscalização as equipes do Inmeq-MA verificarão se as balanças marcam o peso correto dos produtos, se possuem inscrição obrigatória e lacre do Inmetro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo