DestaquesVídeos

UPA de São João dos Patos registra mais de 13 milhões de atendimentos em 12 anos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos registrou 13.180.752 em 12 anos de atendimentos. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atende os habitantes do município de São João dos Patos e da região do Sertão Maranhense.

Nesta quarta-feira (13), a UPA de São João dos Patos completou 12 anos. Ao longo de mais de uma década de funcionamento, os pacientes foram assistidos por profissionais de enfermagem, técnico de enfermagem, médico clínico, médico pediatra e assistente social.

“A UPA de São João dos Patos exerce papel importante na área da saúde, pois atende a região do Sertão Maranhense. São muitas vidas salvas. É notória a satisfação do trabalho que aqui desenvolvemos, o que muito nos orgulha pelo trabalho exercido, das internações, das transferências quer seja de ambulância básica, de USA ou aéreo, as parcerias com outras unidades hospitalares. Temos orgulho de fazer parte dessa história de 12 anos”, reforçou o diretor da UPA de São João dos Patos, Pedro Neto.

A Sueide Ribeiro foi uma das pessoas atendida recentemente na unidade. Ela deu entrada na unidade com a filha de 10 anos, Angelinne, apresentando um quadro clínico de febre, cefaleia e mialgia.

“Com o objetivo de encontrar melhorias para a saúde da minha filha, procurei a UPA de São João dos Patos, onde recebi um excelente atendimento por parte de todos os profissionais da unidade. Parabenizo a todos os colaboradores pelos serviços prestados. Temos a certeza que essa unidade em nosso município foi de muito crescimento e sucesso para a saúde da população”, declarou a mãe.

A Iraneide de Sá Carvalho Lima também recorreu à unidade de saúde. “Eu sempre agradeço a Deus por nossa cidade de São João dos Patos ter a UPA, pois é um privilégio para os patoenses. Você tem médico 24 horas e a gente é sempre bem atendido por todos que fazem a UPA, gratidão”, disse.

O Maranhão se informa aqui – Aprovado projeto de lei que prevê assistência no SUS a pessoas com doenças degenerativas

A unidade de saúde atende os habitantes do município de São João dos Patos e da região do Sertão Maranhense. Nesta quarta-feira (13), a UPA de São João dos Patos completou 12 anos. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo