ManchetePolítica

Dia internacional da mulher é marcado por várias homenagens em Balsas

O dia 8 de março, data em que é comemorado o dia internacional da mulher foi marcado por diversas homenagens na cidade de Balsas/MA. Um dos destaques foi a sessão solene realizada na Câmara Municipal de Balsas com a entrega da comenda Mulher Nota 10 que em 2024, teve como tema: “Mulheres Poderosas” que são aquelas que empoderam outras mulheres. A comenda é um reconhecimento público àquelas que se destacaram nas áreas econômica, social e outras da sociedade balsense e foram indicadas pelos vereadores.

“Esse é um dia especial para todos os homens e para todas as mulheres; balsenses fortes que neste dia recebem essa homenagem aqui na Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, nós somos agraciados por tê-las em nossas vidas”, disse o presidente da casa legislativa, vereador Moisés Coelho. 

Já no Ambulatório Multiprofissional Especializado em Saúde da Mulher – AME de Balsas, as comemorações do Dia Internacional da Mulher, iniciaram logo pela manhã com um café especial da manhã, sorteios de presentes e palestras sobre a saúde da mulher com ênfase na conscientização e divulgação dos atendimentos que são ofertados pela Rede Pública de Saúde em relação à saúde da mulher. 

O 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, celebrou a data com homenagens especiais às policiais femininas que compõem a força de Segurança Pública, a Patrulha Maria da Penha que se desenvolve no trabalho exclusivo para as mulheres que sofrem violência doméstica e toda e qualquer mulher que sofre algum tipo de agressão. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou também homenagem às mulheres no Clube Recreativo Balsense – CRB. A homenagem foi especial para as mulheres que já são atendidas pelos programas da secretaria, além de convidadas. 

O Maranhão se informa aqui – Dia Internacional da Mulher: Fapema fortalece trajetória de pesquisadoras maranhenses

O destaque foi para as mulheres que se destacaram na sociedade balsense que receberam a comenda “Mulher Nota 10”. #OMaranhaoSeInformaAqui 

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo