DestaquesPolicial

Polícia Civil prende segundo suspeito do assassinato a tiros de um menor em Balsas

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na tarde de sexta-feira, 08/03/2024, mandado de prisão temporária em desfavor de Carlos Vitor da Silva Linhares, de 22 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Mikael Sousa da Silva, 17 anos, alvejado com disparos de arma de fogo, por volta das 17h20min do dia 03/03/2024, na Rua 03 de Maio, bairro Flora Rica, Balsas-MA.

A vítima era um menor de 17 anos, com passagens policiais por atos infracionais análogos aos crimes de furto e receptação. O homicídio ocorreu nos fundos da Escola Municipal Carlomagno Pereira Lima, localizada na Rua 03 de Maio no bairro Flora Rica, ocasião em que vários outros adolescentes praticavam esportes na quadra poliesportiva da escola e da comunidade.

Em diligências preliminares a equipe plantonista coletou imagens de videomonitoramento que registraram a ação criminosa, e após aprofundamento das investigações os autores foram identificados como sendo Pedro Paulo Pereira da Silva, de 20 anos, o condutor da motocicleta, e Carlos Vitor da Silva Linhares, de 22, o atirador. 

Apesar da rápida resposta policial civil, que resultou na representação e decretação da prisão dos suspeitos e buscas no dia seguinte ao fatos, a divulgação de imagens de videomonitoramento nas redes sociais e imprensa tradicional alertou os suspeitos de que a polícia seguia em seu encalço, razão pela qual se evadiram da cidade e não foram presos naquele primeiro momento.

Em buscas realizadas em seus endereços, policiais civis coletaram roupas e capacetes dos suspeitos idênticos aos utilizados pelos executores nas imagens gravadas, o que reforçou a convicção de autoria delitiva imputada.

Após inserção dos suspeitos no sistema de procurados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, com a produção de cartaz e ampla divulgação do mandado de prisão entre os agentes de segurança pública e meio social, o primeiro investigado, Pedro Paulo Pereira da Silva, apresentou-se na delegacia na tarde de ontem, 07/03, e hoje foi a vez de Carlos Vitor da Silva Linhares entregar-se à Justiça.

Ambos os suspeitos se encontram presos na Unidade Prisional de Balsas, à disposição da Justiça

O Maranhão se informa aqui – Suspeito de homicídio de jovem em Balsas é preso. Coautor continua foragido

O segundo suspeito que se encontrava foragido da justiça, se entregou à justiça. Os dois suspeitos se encontram presos na Unidade Prisional de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo