DestaquesPolicial

PRF apreende carga de milho transportada sem nota fiscal na BR 230 em Balsas/MA

Por volta das 18h de segunda-feira, 18 de março do ano de 2024, uma equipe PRF compareceu no km 412 da BR-230, no município de Balsas/MA, quando em abordagem a uma carreta composta por um cavalo-trator Volvo/Fh 460 6x2t, cor preta, tracionando um Sr/Randon Sr Ca, cor preta. 

Os policiais solicitaram os documentos referentes à carga transportada (milho). O condutor informou que a carga de milho não possuía nenhum documento fiscal. Disse também que carregou na cidade de Balsas/MA, em zona rural, levando para a cidade de Colinas/MA. 

Dessa forma, em razão das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. 

A carreta ficou retida na UOP PRF em Balsas/MA até a regularização fiscal e demais procedimentos cabíveis. O autor assinou termo de comparecimento, sendo liberado posteriormente. Enquadramento: deixar de recolher tributo ou fazer declaração falsa para eximir-se (mercadoria nac. s/ nota fiscal).

O Maranhão se informa aqui – Vereadores de Balsas aprovam títulos de cidadania, requerimentos e indicações

A carreta ficou retida na UOP PRF, até a regularização fiscal e procedimentos cabíveis. O autor assinou termo de comparecimento, sendo liberado posteriormente.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo