MancheteVídeos

Famílias oriundas do Bom Acerto terão suas terras na comunidade Renascer delimitadas pela Prefeitura de Balsas

Logo após acordo formalizado em audiência promovida pela Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o conflito envolvendo 8 famílias da Comunidade Bom Acerto e um proprietário do local, as famílias foram conduzidas para a Comunidade Renascer, em uma área cedida pela Prefeitura de Balsas. 

Em acordo feito com as famílias oriundas da Comunidade Bom Acerto, a Prefeitura de Balsas se comprometeu 65 hectares de terra que seriam divididos entre as 8 famílias que seguiram para o local destinado na comunidade Renascer. Diante da chegada das famílias começou um impasse com as famílias que já moravam no local, que ficaram com receio de perder suas terras, que foram compradas e afirmam que tem os documentos de posse da terra.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Balsas, Dr. Higino Neto, em entrevista a imprensa destacou que a Prefeitura de Balsas fez a doação da área na Comunidade Renascer, através de uma lei, aprovada na Câmara Municipal, para que as 8 famílias oriundas do Bom Acerto, fossem realocadas. 

Sobre o impasse entre os moradores, o chefe de gabinete tranquilizou os moradores da Comunidade Renascer que não terão as propriedades atingidas com a realocação das famílias e que a ocupação para as 8 famílias oriundas do Bom Acerto será no local onde não há nenhuma ocupação. 

Para as famílias oriundas da Comunidade Bom Acerto, dise que serão realocadas para localidade com a garantia da área de terra para morar e que a prefeitura vai fazer o trabalho de topografia (georreferenciamento topográfico), para delimitar a área e dividir em partes iguais para as 8 famílias. 

O chefe de gabinete destacou que o próximo passo da prefeitura é determinar a localização da área da propriedade de cada família.

As famílias da Comunidade Bom Acerto, tem acordo homologado pela justiça que  serão indenizadas e serão realocadas em outra área que foi destinada pela prefeitura de Balsas, onde serão construídas casas dignas e benfeitorias para que as famílias possam se desenvolver mantendo a sua agricultura familiar como meio de subsistência e também receberão as propriedades tituladas em seus nomes. 

O Maranhão se informa aqui – Oleaginosas: os benefícios das nuts, alimentos que ajudam a prevenir doenças

A Prefeitura de Balsas, garantiu a realocação das famílias oriundas do Bom Acerto terão suas áreas delimitadas e que as famílias da Comunidade Renascer não serão prejudicadas.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo