Uma mulher identificada como Fernanda Alves de Souza, 32 anos, morreu eletrocutada, na madrugada dessa segunda-feira (29), na zona rural de Santa Rita, a 80 km de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, Fernanda teria dormido com o celular ligado à tomada. Ela estava sozinha em sua residência no povoado Olhos D’Água, quando foi encontrada morta, com o corpo com marcas de queimaduras.
O aparelho pode ter superaquecido, explodido e pegado fogo, com a vítima ainda dormindo. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) este no local, mas Fernanda já estava sem vida.
A Equatorial Energia Maranhão falou sobre os riscos de usar equipamentos eletrônicos ligados na tomada. Segundo o alerta, a principal recomendação é não utilizar o celular ou atender ligações se o aparelho estiver na tomada. Se precisar usar, desconecte-o.
Outro cuidado a ser tomado diz respeito a qualidade dos carregadores. A empresa de energia orienta a evitar os aparelhos genéricos, pois podem danificar os celulares e expor o usuário ao risco de choque, explosões e princípios de incêndio.
O Maranhão se informa aqui –
Ela estava sozinha em sua residência, quando foi encontrada morta, com o corpo com marcas de queimaduras. O aparelho pode ter superaquecido, explodido e pegado fogo, com a vítima ainda dormindo. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: O Imparcial