DestaquesPolicial

4º BPM em Balsas recebe reforço das forças especializadas: Feisp e Choque 

O 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) em Balsas/MA, recebeu nesta segunda-feira, 4 de dezembro, reforço no efetivo policial das forças especializadas : O Choque e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – Feisp, para combater a criminalidade na cidade e área do quarto BPM.

Na área do 4º BPM em em vigor desde o dia 01 de setembro e vai até 31 de dezembro a Operação Paz, que vem realizando ações de prevenções primárias no combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI, crimes de homicídio doloso, incluindo-se o feminicídio, a lesão corporal seguida de morte, latrocínio, cumprimentos de mandados de busca e apreensão e/ou prisão combate ao tráfico de drogas. 

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente Coronel, Carlos Rogério, os índices têm diminuído, contudo, em relação aos crimes patrimoniais, como roubo de motos e aparelhos celulares os números aumentaram nos últimos meses. “As duas novas equipes irão executar juntamente com a Agência Local de Inteligência – ALI, o cumprimento dos mandados de busca e apreensão assim como as ações de prevenção primária. Até o momento atual a Operação Paz, já cumpriu 34 mandados de prisão e/ou busca e apreensão, onde foram apreendidos de 5 kg de entorpecentes: entre, cocaína, êxtase e maconha, dados que se resume ao planejamento operacional que vem com as diretrizes de cada força especializada”, destacou. 

As forças especializadas irão permanecer em Balsas e área do 4º BPM até o final do mês de dezembro e irão reforçar segurança nesse período visando combater crimes contra o patrimônio, roubos e furtos

O Maranhão se informa aqui – Concurso Nacional Unificado terá provas em Balsas e mais 180 cidades brasileiras em 2024

As forças especializadas do Choque e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, atuarão no combate a crimes contra o patrimônio, roubos de motos, carros e celulares. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo