DestaquesPolicial

Falso advogado é preso po exercício ilegal da profissão nas dependências da OAB/MA

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (1º), em São Luís, após se passar por  advogado. Ele foi autuado nas dependências da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) quando praticava o exercício ilegal da profissão.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o falso advogado preso estava atuando na cidade de Açailândia, com mais de 700 processos, e estava na sede da OAB para participar de uma reunião.

De acordo com a PM, os integrantes da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia receberam uma informação da Comissão de Ética de Açailândia de que se tratava de uma pessoa se passando por advogado. Assim que souberam que o homem estava na sede da OAB, eles acionaram os policiais militares.

Ao ser abordado pelos policiais, o falso advogado apresentou uma carteira oriunda do estado do Pará. A partir de informações levantadas pela Polícia Federal (PF), foi indicado que, na época da formação e do Exame da Ordem, ele estava preso em Goiânia, em Goiás.

Detectada a falsidade do documento, o homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de estelionato, documentação falsa e falsidade ideológica.

Após ser autuado, o falso advogado foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

O Maranhão se informa aqui – Operação Paz: três pessoas presas por crimes de tortura, tráfico de drogas e violência doméstica

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o falso advogado preso estava atuando no interior do estado, com mais de 700 processos, e estava na sede da OAB para participar de uma reunião.  #OMaranhãoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo