AgronegócioColunasDestaques

Sedes realiza 1º Dia de Campo do PAA Leite nesta sexta-feira (1º), em Porto Franco

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Sasan) e a Coordenação Estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite, realizará, nesta sexta-feira (1º), Dia de Campo do PAA Leite – ‘Do Campo à Mesa’, na Fazenda São Francisco, localizada na Comunidade São Miguel, no município de Porto Franco.

O evento é destinado aos produtores de leite da agricultura familiar, por se tratar de uma importante área de produção leiteira, onde vários municípios próximos possuem beneficiários, fornecedores e recebedores do PPA Leite.

Serão abordados assuntos técnicos voltados para pecuária de leite e que envolvam sanidade, reprodução e nutrição, com profissionais da área, que forneçam ferramentas para um melhor desenvolvimento da produção na região e, consequentemente, fortaleça o fornecimento de leite para o programa.

O foco também será a importância da sanidade bovina para assegurar a qualidade do leite; melhoramento reprodutivo para o desenvolvimento da pecuária de leite; e a nutrição de fêmeas bovinas para a produção leiteira.

O evento contará com a participação de produtores de leite da agricultura familiar da Região Tocantina, Serras e Chapada das Mesas, que irão participar de estações técnicas coordenadas por profissionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil (BB), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), junto com a Prefeitura Municipal de Porto Franco.

O Maranhão se informa aqui – Urbanização de Avenida na Batavo é vistoriada pelo prefeito de Balsas

Do Campo à Mesa. O evento será realizado na Fazenda São Francisco, localizada na Comunidade São Miguel, no município de Porto Franco. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo