ColunasDestaquesManchete

Cachoeiras pouco conhecidas em Fortaleza dos Nogueiras entram no roteiro de agências de viagens

A matéria publicada pelo G1/MA, destaca as piscinas naturais formadas por quedas d’água que encantam os visitantes do município de Fortaleza dos Nogueiras, no Sul do Maranhão. Apesar de pouco explorado, o paraíso de águas da cidade já começa a fazer parte do roteiro de agências de viagens.

Um desses pontos turísticos é a Cachoeira Esmeralda. Como o próprio nome já diz, o local possui belas águas em tom verde esmeralda, formadas pelo Rio Lajem.

Com 35 metros de queda d’água, a cachoeira é ideal para tomar um bom banho refrescante.

DICA: Aos fins de semana, a Cachoeira Esmeralda costuma ficar lotada. Como o espaço não é muito grande, é recomendável visitar o ponto turístico no meio da semana para aproveitar com mais tranquilidade.

Outro local em Fortaleza dos Nogueiras repleto de belezas naturais é a Cachoeira do Castanhão.

O ponto turístico possui uma queda d’água de 30 metros altura, que forma um encantador poço de águas azul turquesa, fazendo um convite ao lazer e à diversão.

O Maranhão se informa aqui – Governo lança projeto Telemedicina e promove acolhimento dos profissionais do Mais Médicos no MA

Cachoeira do Castanhão, na cidade de Fortaleza dos Nogueiras — Foto: Reprodução/TV Mirante

Destaque para a Cachoeira Esmeralda e a Cachoeira do Castanhão, com quedas d’água acima de 30 mt, possuem piscinas que são paraísos naturais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo