DestaquesPolicial

Mais de 100 celulares avaliados em cerca de R$ 100 mil são apreendidos em Grajaú

Mais de 100 aparelhos celulares sem nota fiscal foram apreendidos nesta segunda-feira (30), no município maranhense de Grajaú, durante uma operação policial que inicialmente tinha uma meta de recuperar apenas 32 celulares com registros de roubo ou furto. Os aparelhos apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 100 mil.

Além disso, uma pessoa suspeita de participação nos atos criminosos foi presa, e outras 11 pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguação. Dos 100 aparelhos apreendidos, 13 já foram devolvidos para os respectivos donos até o momento, de acordo com informações da Polícia Civil.

Grande parte dos celulares apreendidos nas primeiras horas da operação foi encontrada em um estabelecimento comercial. Todos os aparelhos eram de origem suspeita e seriam vendidos sem nota fiscal, o que configura crime contra a ordem tributária, conforme informou o delegado Brito Júnior, titular do 2º Distrito Policial de Grajaú.

O delegado disse ainda que, além de recuperar os aparelhos com queixa de roubo ou furto, a Polícia Civil também pretende conscientizar a população a fim de prevenir a prática de receptação, desarticulando, assim, a cadeia existente na cidade de Grajaú e em outros 10 municípios vizinhos. “Se não houver receptador, não haverá quem queira roubar”, pontuou.

Sobre a operação

Mais de 20 agentes participam da ‘Operação Offline’, entre eles, policiais da Delegacias de Grajaú e Regional Barra do Corda, do Grupo de Pronto Emprego da Superintendência de Polícia Civil do Interior da Delegacia Regional de Timon. Também integram a força-tarefa, policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar e Guardas Municipais de Grajaú.

O Maranhão se informa aqui – PRF apreende anfetaminas e cocaína com condutor de uma carreta na BR 230

Dos 100 aparelhos apreendidos, 13 já foram devolvidos para os respectivos donos até o momento, de acordo com informações da Polícia Civil. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Imirante

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo