DestaquesPolítica

Com 6,5 mil km de fibras óticas, Internet vai conectar 100 cidades do Maranhão

Será lançado em breve no Maranhão, a implantação do Programa Internet Para Todos que garantirá conexão em fibra ótica de alta qualidade para os órgãos da administração pública estadual, além de pontos de WiFi para várias cidades maranhenses.

Por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), o Internet Para Todos atingirá mais de 70% da população maranhense, nas 70 maiores cidades do Estado, além dos 30 municípios que fazem parte do Plano Mais IDH. Serão implantados 6.500 quilômetros de rede de fibra ótica, tecnologia que permite maior velocidade e estabilidade de conexão.

Além de acesso à internet de alta velocidade, as entidades da administração pública estadual terão acesso à tecnologia de videoconferência, espaço para tráfego de dados e Voip, serviço que permite uso de computador ou smartphone para ligações nacionais ou internacionais.

CIDADES INTELIGENTES

O grande salto de inclusão digital do Internet Para Todos dará oportunidade para novas soluções de negócios com a implantação das chamadas cidades inteligentes e com pleno uso dos recursos tecnológicos para melhoria da qualidade de vida da população.

Além disso, o Estado poderá gerar receita com a disponibilização do uso da rede de fibra ótica para a iniciativa privada.

A PPP prevê a instalação de 500 pontos de WiFi, garantindo também a oferta de internet em municípios menores que não despertam interesse comercial das empresas privadas de telecomunicação.

CONSULTA PÚBLICA

Nesta segunda-feira (24), o Governo apresentará o Projeto do Internet para Todos para consulta pública. Após o processo de escuta da sociedade e eventuais parceiros, o governo promoverá licitação do tipo menor preço para escolha da empresa que receberá a concessão.

O Maranhão se informa aqui

Balsas vence o jogo, a prorrogação e se classifica na Copa do Brasil de Futsal

Fonte: Central de Notícias

O projeto será implantado por meio de Parceria Público Privado (PPP) e prevê a instalação de 500 pontos de WiFi, garantindo também a oferta de internet gratuita em municípios menores. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo