Policiais militares de Penalva, localizada na região da Baixada Maranhense, foram heróis ao salvar uma bebê de 11 meses que estava enfrentando dificuldades respiratórias devido a um engasgamento com leite materno.
O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (25), na Praça da Matriz, quando uma mulher pediu desesperadamente ajuda devido ao engasgamento da criança. Os policiais prontamente responderam à chamada e um deles utilizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias da bebê.
O momento foi capturado por uma câmera de segurança. Após alguns segundos da aplicação da técnica, a criança demonstrou uma melhora significativa e foi transportada, na viatura policial, até um hospital na região.
No hospital, a bebê permaneceu em observação, mas felizmente foi liberada em bom estado de saúde, sem quaisquer sequelas.
O Maranhão se informa aqui – Projeto Registro para Todos chega a Porto Franco: direito à moradia e à cidadania
Após alguns segundos da aplicação da técnica, a criança demonstrou uma melhora significativa e foi transportada, na viatura policial, até um hospital na região. #OMaranhaoSeInformaAqui