DestaquesVídeos

Mais de 460 aves silvestres mantidas em cativeiro são libertadas em Pastos Bons

Dois homens foram presos na cidade de Pastos Bons, nessa quarta-feira (11), pela Polícia Militar do Maranhão, por tráfico interestadual de animais silvestres. Outros dois indíviduos já haviam sido presos pelo mesmo crime na noite do dia 29 de setembro, na cidade de Paraibano.

Após uma ocorrência de violência doméstica, a guarnição de serviço, realizou diligências em dois endereços diferentes e descobriu em dois cativeiros, uma grande quantidade de aves e animais silvestres distintos, que estavam sendo comercializados e maltratados.

Entre as pequenas e grandes aves, uma parte eram filhotes de papagaios.

Todo o material, animais e envolvidos foram apresentados da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São João dos Patos. As gaiolas foram destruídas e os animais que haviam sido apreendidos em Paraibano, foram soltos na natureza no dia seguinte.

Dentre as aves encontradas pela polícia estão: 

(466) quatrocentos e sessenta e seis aves silvestres de grande e médio porte vivas;
(20) vinte aves silvestres de grande e médio porte mortas;
(27) vinte e sete papagaios vivos;
(01) um papagaio morto;
(11) onze estojos de espingarda cal.20
(06) seis estojos de espingarda cal. 28
(04) quatro estojos de espingarda cal.36
R$ 13,85 em moedas
(01) um celular Xiaomi Branco

O Maranhão se informa aqui – Agrotóxicos apreendidos em Balsas terão destinação final feita por especialistas em segurança ambiental

Nos cativeiros foram encontrados aves vivas e mortas, além de espingardas, calibre, 20, 20 e 36. Dois homens foram conduzidos para 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São João dos Patos.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Central de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo