DestaquesVídeos

Comarca de Alto Parnaíba divulga resultados de julgamentos com duas condenações de réus

O juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara de Balsas, presidiu duas sessões do Tribunal do Júri em Alto Parnaíba, comarca pela qual responde. O primeiro julgamento ocorreu nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, trazendo como réu Rikelme Rocha de Souza, acusado de prática de crime de tentativa de homicídio que teve como vítima Genilson Rocha da Silva. Ao final da sessão, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade de Rikelme, que recebeu a pena definitiva de 5 anos e dez meses de reclusão.

Sobre o crime, narrou a denúncia que, na noite de 19 de agosto de 2021, nas imediações do ‘Bar da Rose’, Praça Central de Alto Parnaíba, o denunciado, com o intuito de se vingar por acreditar que a vítima teria subtraído seu aparelho celular, fazendo uso de uma arma branca, tipo faca, teria aplicado dois golpes de faca em Genilson. Correndo risco de morte, a vítima  foi socorrida pelo SAMU e levada para o atendimento médico, sendo transferida para a cidade de Balsas, onde passou por intervenção cirúrgica. O denunciado foi preso em flagrante ainda sujo com o sangue da vítima.

Na Delegacia, Rikelme confessou a prática do crime, alegando que desconfiou que a vítima teria furtado seu celular enquanto ingeriam bebida alcoólica, razão pela qual desferiu dois golpes de faca em Genilson, sendo o primeiro no peito e o segundo nas costas, no momento em que a vítima tentava fugir. Em depoimento, a vítima confirmou que estava ingerindo bebida alcoólica com o denunciado. Ele declarou que esperava que o acusado lhe atingisse com a faca, pois são primos.

HOMICÍDIO

O segundo júri apresentou como réu Laysson Vieira Araújo, acusado de ter matado com uma facada a vítima Jones Barros de Souza. Ele foi considerado culpado pelo conselho de sentença, recebendo a pena definitiva de 7 anos e onze meses de reclusão. Relatou o inquérito policial que, em 2 de maio de 2021, Jones foi morto com uma facada no tórax, que teria sido desferida por Laysson, fato ocorrido no Bairro Santa Cruz.

Na ocasião, o denunciado estava acompanhado de um amigo, conhecido como ‘Paraguai’, no ‘Bar da Rose’, quando a vítima provocou um desentendimento com ‘Paraguai’. Entretanto, os ânimos foram acalmados. Em depoimento, Laysson narrou que, quando estava perto de chegar em casa, percebeu que a vítima vinha correndo em sua direção com uma faca, tentando lhe golpear, momento em que foi ferido na mão direita.

A partir de então, houve uma luta corporal, momento em que Laysson teria tomado a faca da mão de Jones e acertar um golpe fatal. Na Delegacia de Polícia, o denunciado confessou a prática do delito, narrando que somente ceifou a vida de Jones Barros de Souza em razão deste ter tentado contra sua vida.

O Maranhão se informa aqui – Mulher suspeita de jogar gasolina e atear fogo no ex-marido e na acompanhante dele é presa no MA

Foram julgados dois crimes de tentativa de homícidio e homicídio, com condenações de 5 anos e 10 meses e 7 anos e 11 meses de reclusão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom da Corregedoria Geral da Justiça

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo