ColunasDestaques

Acadêmicos de direito realizam ação solidária na Casa das Marias em Balsas

Acadêmicos da turma de direito da Unibalsas, realizaram na manhã deste domingo, 19 de maio, uma ação solidária no Projeto Social Casa das Marias, que atende mulheres vítima de violência e está localizado no bairro Trizidela – Balsas/MA.

A ação desenvolvida em conjunto pelos projetos: Direito Solidário e Ação Compaixão que todo mês realiza ações solidárias em diferentes pontos da cidade.

Segundo o coordenador da ação Gleidson Teixeira da Silva, o grupo se dividiu, enquanto uma parte arrecadaram matérias de limpeza e cestas básicas, os outros conseguiram patrocínios para realizar o evento, além de contribuir do próprio bolso.

Programação:

O dia começou com um momento de beleza, onde as mulheres foram submetidas a tratamento de cabelo, maquiagem e beleza, seguido do café da manhã dedicado as mães e todas as mulheres que forma vítimas de violência, com objetivo de levantar autoestima das mulheres.

Uma área recreativa para as crianças com a presença de pedagogos atendeu as crianças para permitir que as mães pudessem acompanhar a programação. Em seguida o grupo assistiu a uma palestra ministrada por Rafaela Carneiro, sobre o Auto Amor, tratando da valorização e auto estima das mulheres.

Foram realizados sorteios de brindes e distribuição de lembrancinhas para as mulheres e seus filhos e a programação finalizou com um almoço especial para todas as mulheres que convivem e/ou são atendidas na Casa das Marias.

O Maranhão se informa aqui

Sindibalsas assina manifesto em favor irrestrito das reformas do governo federal

43 mulheres da Casa das Marias se qualificam para o mercado de trabalho

Confira fotos do evento

A ação desenvolvida em conjunto pelos projetos: Direito Solidário e Ação Compaixão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo