DestaquesEsportesVídeos

Etapa de Balsas fecha com grande estilo a edição 2023 do Estadual de Beach Tennis

Disputas emocionantes e acirradas marcaram a 4ª etapa do Campeonato Maranhense de Beach Tennis 2023, competição promovida pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Realizada no último fim de semana, na Arena Pé na Areia, em Balsas, o torneio fechou em grande estilo a edição de 2023 do Estadual de Beach Tennis. O evento ainda somou pontos para o ranking maranhense da modalidade.

O presidente da FBTM, Menezes Junior, destacou o crescimento do beach tennis no Maranhão e elogiou a competitividade em cada uma das quatro etapas do Campeonato Maranhense neste ano. “O Campeonato Maranhense de Beach Tennis 2023 foi simplesmente espetacular. Conseguimos levar a modalidade para várias regiões do Estado e atrair cada vez mais atletas. Em cada cidade que levamos a competição, tivemos boas estruturas para a realização dos jogos e para receber os atletas. Só temos a agradecer ao governo do Estado e ao Grupo Mateus por apoiar, incentivar e acreditar no beach tennis”, afirmou Menezes Junior.

Em Balsas, por exemplo, as disputas da última etapa do Campeonato Maranhense, foram muito equilibradas. Não faltou emoção, belas jogadas e muita superação. No fim, destaque para as seguintes duplas que soltaram o grito de campeão: Aylime Neves e Renata (Feminino D), Maria Sousa e Tamiris Nascimento (Feminino C), Samara Weiler e Tamiris Nascimento (Feminino 30+), André Sousa e Baltazar Junior (Masculino C), Enzo Pedrosa e Geovane Messias (Masculino B), Baltazar Junior e Karlos Pedrosa (Masculino 40+) e Daniel Alencar e Marco Pacheco (Masculino 30+).

Antes de Balsas, esta edição do Campeonato Maranhense de Beach Tennis passou por outras três cidades: Imperatriz, São Luís e Santo Amaro. Vale destacar que as quatro etapas do Estadual somam pontos para o ranking estadual, que definirá os atletas da equipe do Maranhão que serão convocados para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Beach Tennis. O evento nacional ocorrerá em Recife (PE), entre os dias de 2 a 5 de novembro.

RESULTADOS 4ª ETAPA

Feminino D

  1. Aylime Neves e Renata Meira
  2. Ângela Rocha e Bruna Becker

Feminino C

  1. Maria Sousa e Tamiris Nascimento
  2. Danielle Milet e Renata Aires

Feminino 30+

  1. Samara Weiler e Tamiris Nascimento
  2. Fernanda Cunha e Regiane Santos

Masculino C

  1. André Sousa e Baltazar Junior
  2. Caio Barçantt e Pedro Dutra

Masculina B

  1. Enzo Pedrosa e Geovane Messias
  2. Joabe Pereira e Kassyo Pereira

Masculino 40+

  1. Baltazar Junior e Karlos Pedrosa
  2. Durval Júnior e Rubens Neto

Masculino 30+

  1. Daniel Alencar e Marco Pacheco
  2. Édipo Hoffmann e Fábbio Miranda

O Maranhão se informa aqui

Quarta e última etapa da competição estadual ocorreu na Arena Pé na Areia, na cidade de Balsas. O evento somou pontos para o ranking maranhense. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: AP Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo