DestaquesManchetePolicial

PRF divulga ocorrências nas BRs do sul do Maranhão, com um tombamento em Riachão

Apesar da intensa movimentação no feriado de 7 de setembro na BR 230, no sul do Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, registrou apenas um tombamento de uma carreta na BR 230 nas proximidades da cidade de Riachão/MA.

De acordo com informações da Unidade Operacional da PRF em Balsas, no tombamento registrado houve apenas perdas materiais, sem feridos ou vítimas fatais.

A fiscalização e o policiamento fazem parte da “Operação Independência 2023”, que termina neste domingo (10), e visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego durante o feriado prolongado, especialmente do trecho da BR-230 entre as cidades de Balsas e Carolina região que tem intenso tráfego de veículos e pessoas que visitam as cachoeiras balneários da região e muita gente que vai para fazenda.

Durante esse período, a PRF realiza operações temáticas e comandos especializados com foco na redução de acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas, ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, não utilização de dispositivos de segurança, dentre outras infrações.

Não haverá restrições de tráfego, durante o feriado, nos trechos de rodovia federal que passam pelo estado do Maranhão, mas a PRF recomenda algumas condutas aos motoristas para garantir uma viagem segura:

  • Manutenção Preventiva: Antes de sair de casa, certifique-se de realizar a manutenção preventiva do veículo, verificando todos os pneus, incluindo o estepe.
  • Paradas Regulares: Em viagens longas, planeje paradas para evitar o cansaço ou a sonolência.
  • Cinto de Segurança: Não se esqueça de usar o cinto de segurança, que é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.
  • Ultrapassagens com Cautela: Mesmo que a sinalização permita, só realize ultrapassagens quando tiver visibilidade adequada e condições para finalizá-la.
  • Não Utilize o Celular: Mantenha a atenção focada no trânsito e evite o manuseio do celular enquanto estiver dirigindo.
  • Não Dirija Sob Efeito de Álcool: Lembre-se de que beber e dirigir é uma prática perigosa e ilegal.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: PRF prende condutor por falta de pagamento de pensão alimentícia

A fiscalização e o policiamento fazem parte da “Operação Independência 2023”, que termina neste domingo (10), e visa garantir a segurança e a fluidez do tráfego. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo