DestaquesPolicial

Menor morre após ser espancado em unidade da Funac no Maranhão

O adolescente Fernando Rian Dutra, de 17 anos, morreu nesse domingo (12) após ser espancado dentro de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) no bairro Três Poderes, no município de Imperatriz, localizado a 629 km de São Luís.

Ele estava internado no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) após ter sido agredido, no último dia 7 de janeiro, por seis internos que cumprem medidas socioeducativas na unidade. Ele morreu após ter sido confirmada a morte cerebral.

De acordo com a Funac, Fernando Rian teria ameaçado outros internados e a situação, causou um atrito entre os companheiros de cela. Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o motivo da briga seria uma rixa entre os adolescentes. A vítima cumpria medida de internação por ato infracional correspondente a homicídio.

A Polícia Civil informou que um dos suspeitos possui 19 anos e por isso, deve responder pelo crime de homicídio. Após o crime, ele foi transferido da unidade da Funac para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz.

Os outros adolescentes serão indiciados pelo Ministério Público por ato não fracionário equivalente a homicídio. A conduta do adulto estava sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e a dos adolescentes pela Delegacia do Adolescente Infrator. A partir de agora, o inquérito que apura a morte do adolescente será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O Maranhão se informa aqui

Agente da UOP de Balsas da PRF avalia operação Rodovida na BR 230

O menor que foi morto cumpria medidas sócio educativa por ter participação em um assassinato. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo