AgronegócioDestaques

Aged anuncia redução na dosagem da vacina contra a febre aftosa

Novas doses de vacinas já estarão disponíveis para aquisição a partir do dia 01/05

Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA), através da Unidade Regional de Balsas, anunciou as mudanças que foram aprovadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que reduziu a dosagem da vacina contra a febre aftosa de 5 ml para 2 ml, já para a I Etapa da Vacinação 2019 que se reealizará de 01 a 31 de maio, com prazo para comprovação até 15 de junho.

Conforme o chefe da regional da Aged em Balsas, Eugênio Pires, outra mudança também será a retirada do componente saponina que junto com a redução da dosagem, tem previsão que ocorrerão menos reações nos animais, a exemplo abcessos (caroços e inchaço) nos locais de aplicação da vacina nos animais.

Assista vídeo da matéria exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Santos, edição de Gil Silva e reportagem de Diego Costa.

As revendas credenciadas tem previsão para receber as novas doses de vacinas a partir de 15 de abril e está proibido a venda da vacina usada nos anos anteriores com 5 ml, podendo em caso de descumprimento o revendedor responder criminalmente.

13 municípios compõem a Unidade Regional de Balsas e juntos possuem um rebanho de 708 mil cabeças. O propósito da Aged é que para 2020 ocorra apenas a I etapa da campanha de vacinação.

Errata [Aviamos anunciado que as doses de vacina estariam disponiveis nas revendas a partir de 15 de abril, no entanto a data correta é 01 de maio. Sendo que a data 15 de abril é a chegada nas revendas de Balsas]

O Maranhão se informa aqui

Policia Civil apresenta mais 4 presos na Operação Magna I

Vacinação contra febre aftosa começa em novembro; meta de 100% na regional de Balsas

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo