DestaquesManchetePolítica

Moisés Coelho reúne egressas do Projeto Transformando Vidas e anuncia novas turmas

Egressas do Projeto Social Transformando Vidas, que atua na formação profissional de pessoas em vulnerabilidade social, especialmente na qualificação de mulheres e jovens na área da beleza, participaram de um encontro especial com o presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, idealizador e realizador do projeto.

O projeto tem a parceria da Escola de Cabeleireiros Águia Dourada e em 4 anos de funcionamento já formou cerca de 500 profissionais, com a grande maioria já inserida no mercado de trabalho, como um bom emprego ou como empreendedoras.

Em entrevista ao jornalista Diego Costa, do Alerta Balsas, Raquel Souza, egressa do projeto transformando vidas, hoje atua no mercado da beleza e confessa estar feliz. “Para mim fazer o curso de cabelereiros, através do Programa Transformando Vidas, foi o norte para minha vida porque hoje sou dona do meu próprio negócio. Sou cabeleireira, manicure, designer de sobrancelha e todos esses cursos eu fiz através do projeto que me deu uma profissão, estou concluindo a construção do meu salão e consigo uma renda mensal que me dá a possibilidade de melhorar a vida. O projeto trouxe uma nova visão para muitas mulheres que participaram dos cursos”, destacou.

Já a cabeleireira Albetiza Isidora, egressa do Projeto Transformando Vidas disse que muita coisa mudou em sua vida. “Antes não tinha nenhuma perspectiva de ter uma profissão, mas tinha um sonho de se tornar uma cabeleireira, foi quando surgiu essa oportunidade através do projeto transformando vidas e então me matriculei fiz o curso consegui me formar estou trabalhando”.

Simone da Silva, disse que sua vida mudou muito após o curso. “O aprendizado foi excelente para uma pessoa na minha situação; mãe solteira, criando os filhos sozinha. Lembro que na época do curso eu presenciei muitas meninas que tinham depressão, ansiedade e fazer o curso foi uma terapia para elas, que foram curadas e hoje tem uma profissão, estão trabalhando com dignidade e vivendo”.

O vereador Moisés Coelho, destacou a importância do encontro com as egressas do projeto e equipe organizadora. “Reunir várias ex-alunas, batendo um papo com elas, ouvindo sugestões para a continuidade do projeto e anunciando que o projeto continua. Elas poderão fazer cursos de especializações dentro da área que elas já estão atuando e também vamos abrir novas turmas para oportunizar mais pessoas a ter uma qualificação profissional, a condição de empreender, ou conseguir um emprego, melhorando a qualidade de vida. Sem dúvida nenhuma, esse é o momento especial. Agradeço a todas as pessoas envolvidas, Tia Rose Negelski, a Escola de Cabeleireiros Águia Dourada, a coordenadora do projeto Esmerilsa Soares e todos os parceiros que trabalham conosco”, disse.

Tia Rose Nejelski, instrutora e parceira do projeto, destacou a ascensão social de várias egressas, agora profissionais dá beleza que melhoraram suas condições de vida, estão empregadas, empreendendo, construindo, pagando faculdade para os filhos e que isso é muito importante para dar dignidade de vida área da beleza é muito promissor.

Através de uma parceria com o Sebrae, várias turmas receberam orientações de como montar seu próprio negócio, do processo de formalização, dos benefícios da formalização para a profissional de beleza e o empreendedorismo com vista a se preparar para o concorrido mercado da beleza.

O Maranhão se informa aqui – Câmara entrega títulos de cidadania balsense e moções de reconhecimento

Em 4 anos de atuação, o Projeto Social Transformando Vidas, já formou cerca de 500 mulheres nos cursos de cabeleireiros e beleza em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo