ColunasDestaquesManchete

Câmara entrega títulos de cidadania balsense e moções de reconhecimento

Nesta segunda-feira (10), às 09 h, no plenário da Câmara Municipal de Balsas, foi realizada uma solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Balsenses e Moção de Aplausos. Foram agraciadas personalidades dos mais diversos setores da sociedade, em virtude dos serviços de relevância prestados ao município, e que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade e que foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo e Moção.

Confira os agraciados e vereadores autores das proposições

Vereador Jeuvanio Carneiro (União Brasil)  – Moção que consigna votos de aplausos e reconhecimento ao Viva Procon Balsas-MA, pelo programa dívida zero. Foram agraciadas, servidores do Procon e empresas parceiras: Equatorial Maranhão, Unopar, Armazém Paraíba, Banco do Brasil, Banco Santander, SAAE Balsas, Unibalsas, Graúna Motos, Crefisa, Localiza, Lojas Noroeste Balsas, Credishop, Lojas Nosso Lar, Lojas Maranata, Conecta, Óticas Diniz e CDL Balsas.

– Título de cidadania balsense à enfermeira Grasiela Bock Polo”. Coautoria vereador Paulo Júnior

Vereador Guilherme Dall’Agnol (PDT) – Título de cidadania balsense ao senhor, Luís Paulo Mallmann Filho.

Título de cidadania balsense   ao senhor, “Valter José Antunes de Almeida”

Vereador Paulo Júnior (União Brasil) – Moções de Aplausos para a Paróquia de Santo Antônio – Autoria Paulo Júnior

Vereador Rafael Nunes (PSB) – Moção de aplausos e reconhecimento aos profissionais da Secretaria de Cultura de Balsas, pela participação na organização do Festejo de Santo Antônio.

Vereador Sargento Lusivaldo Lira (PDT) – Moções de Aplausos a sra. Joaquina Maria Nogueira

– Título de cidadania balsense ao senhor Marcus Marconi de Andrade Trajano do Nascimento, servidor da Equatorial/MA em Balsas.

Vereador Coronel Medeiros (Patriotas) – Título de cidadania balsense ao senhor Elton Ferreira da Silva.

– Título de cidadania balsense à senhora Saira Soares Queiroz Moraes, (loira de vestido verde)

Vereador Marco Aurélio (PP) – Projeto de Decreto nº 046/2023 – dispõe sobre a outorga de título de cidadania balsense ao senhor Elton Ferreira da Silva (mulher vestida de amarelo

Vereador Arnaldo Gomes  – Moção de aplausos e reconhecimentos a Unibalsas, por ter recebido nota máxima do MEC, sendo assim reconhecida como a melhor Faculdade do Maranhão. Coautoria dos vereadores Moisés Coelho e Floriano Rodrigues.

– Moção de aplausos para a congregação das irmãs da Providência nas décadas de 1980 a 2000.

Vereador Professor Nelson Ferreira (PDT) – Título de cidadania balsense Valdir José Lacerda (senhor de cabelos brancos)

– Título de Cidadania – Asaf Pereira Sobrinho, presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM)

Vereador Floriano Rodrigues (PDT) – Moção e reconhecimento para a Junina São João do Cerrado

Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT) Moção de aplausos e reconhecimento à Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus – COMADESMA, pelos 20 anos de fundação

Título de cidadania balsense ao senhor, Pr. José Alves Cavalcante, presidente da COMDESMA

– Título de cidadania à senhora Nathana Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho (PDT), parabenizou todos os agraciados que receberam moções e título de cidadania. “Se receberam é porque fizeram diferença, estão contribuindo cada vez mais para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade de Balsas”.
Moisés Coelho encerrou a sessão com o anúncio do recesso legislativo e retorno das atividades para o dia 2 de agosto.

O título de cidadania é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Por outro lado, a Moção é a proposição pela qual o vereador expressa seu louvor, congratulação ou pesar por algum serviço ou ato relevante prestado pelo agraciado.

O Maranhão se informa aqui – Câmara Municipal de Balsas finaliza semestre legislativo com aprovações de requerimentos e indicações

6 pessoas foram agraciadas com títulos de cidadania e 5 moções de reconhecimento foram entregues. A câmara iniciou recesso legislativo e retorna às atividades em 02/08. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo