DestaquesMancheteVídeos

Balsas celebra 70ª Missa do Vaqueiro com cavalgada e festa no Parque de Vaquejada

O Dia do Vaqueiro no município de Balsas tradicionalmente é comemorada em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Em 2023, foi celebrada a 70ª Missa do Vaqueiro e logo após uma cavalgada, com saída da praça da Catedral, local da missa até o Parque de Vaquejada, Dr Júlio César.

O evento realizado dentro dos festejos de Santo Antônio, organizado pela Prefeitura de Balsas, através da Secretaria Municipal de Cultura foi uma das maiores festas do vaqueiro já realizado no município, com participação de comitivas de vaqueiros, artistas locais, artistas nacionais, autoridades e população que lotou o Parque Dr. Júlio Cesar.

A novidade da edição de 2023, foi a imagem de Santo Antônio presente na festa, e a participação de várias autoridades no ato de condução de Santo Antônio até o palco principal da festa do vaqueiro.

Classificada como como patrimônio cultural imaterial do Maranhão, através de um Projeto de Lei de autoria do deputado Márcio Honaiser, a Missa do Vaqueiro fortalece sua tradição no município de Balsas/MA.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Marcio Honaiser busca regularização fundiária e fortalecimento da agricultura familiar em Balsas

Destaques na festa para a participação de comitivas de vaqueiros, artistas locais, artistas nacionais, autoridades e população que lotou o Parque Dr. Júlio Cesar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo