ColunasDestaquesManchete

Sucessão de Dom Enemésio na Diocese de Balsas, está em andamento

A informação foi do vigário geral da Diocese de Balsas, Pe. Nadir Luís, durante entrevista coletiva a imprensa logo após o falecimento do Bispo Dom Enemésio Angelo Lazzaris, ocorrida no domingo dia 02 de fevereiro 2020, em Araguaína-TO, onde estava tratando de um câncer desde janeiro de 2019.

Segundo o vigário geral, a saúde do bispo piorou desde maio de 2019, quando decidiu se afastar dos trabalhos episcopais e comunicou a nunciatura apostólica em Brasília que representa o Papa no Brasil o pedido para o encaminhamento de um bispo coadjutor para a Diocese com o direito de sucessão no caso do impedimento do titular.

A Diocese aguarda o presidente da Conferência Regional dos Bispos, Dom Sebastião Bandeira que presidiu a missa de despedida na tarde de quarta-feira (05) e exaltou a atuação de Dom Enemésio ao longo de sua vida, e sua capacidade de doar-se em missões importantes como a Comissão Pastoral da Terra em defesa de lavradores, combate ao trabalho escravo, ao tráfico de pessoas e defesa do meio ambiente.

O corpo do Bispo foi sepultado ao lado dos saudosos bispos: Dom Rino Carlese e Dom Gianfranco Masserdotti. Dom Enemésio foi o terceiro Bispo Diocesano de Balsas.

 Dom Enemésio foi o terceiro Bispo Diocesano de Balsas e já havia pedido a nunciatura apostólica o encaminhamento de um bispo coadjutor com direito de sucessão no caso do impedimento do titular. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo