ColunasDestaques

Projeto #Partiu Enem: Terceirão Não Tira Férias começa a correr em Balsas e região

Nesta segunda-feira, 01 de julho aconteceu a aula inaugural do projeto “#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!”, destinado a estudantes da rede estadual de ensino. As aulas ocorrerão até o dia 19 de julho com professores de plantão, reforçando, motivando, revisando as disciplinas e preparando mais ainda os alunos para o ENEM.

Diretora Regional de Educação, Luzimar Lima – foto reprodução

Em Balsas as aulas acontecem no Centro de Ensino Padre Fábio Bertagnolli. E, na abertura teve a presença da Diretora Regional de Educação Luzimar Lima, do professor de Matemática da UFMA, João Valério, que falou sobre a importância de estudar e que a Universidade Pública aguarda os estudantes da Escola Pública; da Psicóloga Yonna falou sobre motivação intrínseca e extrínseca. Nesta quarta-feira, o destaque ficou por conta do Gestor Regional de Educação, Flávio Damasceno que ressaltou que outros municípios da regional também terão aulas do projeto, como: Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa, Loreto, Riachão e Mangabeiras.

“Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, que tem como objetivo dar oportunidade para que estudantes aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O projeto é gratuito e em sua segunda edição garantirá aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de todo o Maranhão”, disse o gestor.

Nesta segunda edição o Projeto acontecerá em uma escola da rede de cada sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e uma escola da rede por município.

O Maranhão se informa aqui

Balsas realiza seletivo para escolha dos candidatos as 5 vagas do Conselho Tutelar

Professor de Matemática da UFMA, João Valério – Foto Reprodução

As aulas são gratuitas e preparativas para o ENEM 2019. Além de Balsas terão nas cidades de Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa, Loreto, Riachão e Mangabeiras. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo