BusinessColunasDestaquesManchete

Balsas: DMT convoca os proprietários de taxis para aferir os taxímetros

A Prefeitura de Balsas, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), está convocando todos os permissionários do serviço de táxi que atuam na cidade a comparecerem, no período do dia 04 ao dia 14 de julho na sede do DMT, localizada na Praça da Igreja Matriz, para realizarem a aferição do taxímetro.

O procedimento será realizado pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (IMEQ), órgão delegado pelo INMETRO para realizar a aferição. O procedimento visa garantia ao taxista uma segurança na cobrança do preço justo e credibilidade ao fazer a corrida de táxi. Já para usuário ele tem a garantia que está pagando o valor justo pelo serviço prestado.

Além de aferir o taxímetro, será revista a tarifação estabelecida, o percurso percorrido, para que seja cobrada a quilometragem correta, dentro do valor estabelecido no taxímetro.

Para realizar a aferição, o proprietário do táxi, deve apresentar os seguintes documentos: certificados da última aferição, alvará, documento do veículo e autorização do DMT

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura de Loreto valoriza a cultura com a realização do Arraial Cidadão 2023

Além de aferir o taxímetro, será revista a tarifação estabelecida, o percurso percorrido. O procedimento vai até o dia 14 de julho no DMT de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo