DestaquesMancheteVídeos

Leis de incentivos fiscais entram em vigor em Balsas; como ficam as empresas?

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva (PDT) em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, explicou a população e respondeu preguntas dos jornalistas, a sobre a nova Lei de Incentivos Fiscais aprovada na Câmara Municipal

Dr. Erick Silva, disse que o objetivo da entrevista é divulgar essa grande conquista para os contribuintes; que é o pacote de leis incentivos fiscais que vai oferece descontos nas multas e juros para pagamentos à vista ou parcelado de tributos municipais, como ISS, alvará de funcionamento e IPTU.

O pacote de leis aprovadas na Câmara Municipal e sancionadas pelo prefeito entra em vigor e beneficia contribuintes em atrasos nos tributos de 2023 e anos anteriores, vejam:

Projeto de Lei Complementar nº 05/2023 – Institui no âmbito do município de Balsas a despesa de alvará de funcionamento para Micro Empreendedores Individuais, bem com a isenção de taxas, em conformidade com as resoluções nº 49 e 59 do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM, respeitando os preceitos do tratamento diferenciado e favorecido estabelecido pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/06).

Projeto de Lei Complementar nº 04/2023 – autoriza o poder executivo municipal a conceder por meio de Programa de Regularização Fiscal – REFIS, descontos para pagamento à vista ou parcelado de imposto municipais e multas, e dá outras providencias.

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2023 –  dispõe sobre alteração da lei complementar nº 047/2021, Código de Postura do Municipal, que regulamenta a pena de multa a ser aplicada no caso de atraso da emissão do alvará e pagamento de taxas a ser aplicada será de 50% do valor da Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento de Estabelecimento – TFL, do estabelecimento autuado.

 Em Balsas pelo menos 600 MEIs, serão beneficiados. Já o MEI que desenvolve atividade considerada de médio e alto risco estão debaixo da mesma regra que é a necessidade de emissão do alvará.

Com aprovação da legislação os empreendedores beneficiados, devem acessar o sistema do Governo Federal e emitir o documento que substitui o alvará. Se algum momento ele for fiscalizado por algum órgão, basta apresentar o documento que se chama de auto declaração que substitui o alvará de funcionamento

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Moisés coelho confirma pré-candidatura a prefeito de Balsas

Confira a entrevista na integra com os esclarecimentos necessários para que o contribuinte posso regularizar a sua situação fiscal com o município. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo