DestaquesManchetePolicial

PM comemora apreensão de 27 kg de supermaconha enviada via Correios para Balsas

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM em Balsas, Tenente Coronel, Carolos Rogério em entrevista ao Alerta Balsas, da TV Capital, comemorou a apreensão de 27 kg da droga Skunk ou supermaconha, na cidade de Imperatriz. A droga havia sido despachada pelos Correios em São Paulo, chegou a Imperatriz, mas tinha como destino final a cidade de Balsas, no Sul do Maranhão.

Os entorpecentes estavam escondidos em peças de roupas embaladas em caixas de papelão.  A apreensão foi realizada durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias.

Com valor estimado em R$ 1 milhão, a droga foi detectada por um cão policial em uma operação da Receita Federal, quando perceberam um pacote com volume estranho. Ao averiguarem a mercadoria, constaram que se tratava de cocaína.

As drogas foram apreendidas e encaminhas para a Polícia Civil do Maranhão, que vai investigar a origem e quem seriam os receptadores dos entorpecentes. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso por envolvimento no crime.

Segundo a receita Federal, esse tipo de apreensão reforça a importância do serviço de inteligência no combate ao tráfico de drogas, bem como outros crimes como sonegação fiscal, pirataria e tráfico de armas.

O Tenente Coronel Carlos Rogério, disse que esta é a segunda apreensão de drogas que estavam sendo direcionadas para Balsas e que seria distribuída a partir da na cidade que já se transformou em rota do tráfico de entorpecentes. Mas que a polícia, através Agência Local de inteligência está realizando um grande trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes.

Conhecida também como “skank” ou “supermaconha”

A droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. O skunk é produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

O Maranhão se informa aqui – PM recupera moto roubada em Nova Colinas e prisão por tráfico de drogas em Tasso Fragoso

A apreensão foi realizada durante uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho de mercadorias. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo