ColunasDestaques

Paróquia celebra jubileu de prata da vocação de Missionária Comboniana

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – bairro Potosí, Balsas/MA, durante as celebrações da semana vocacional, comemora os 25 anos, jubileu de prata, da vocação missionária da irmã Socorro Ribeiro, membro da congregação comboniana. A primeira congregação de padres que se instalou em Balsas.

Em entrevista, irmã Socorro Ribeiro, contou parte da história dos seus 25 anos de Missionária Comboniana.

Despertar da vocação

A vocação foi despertado após conhecer a história de Daniel Comboni, apresentado em uma comemoração, onde foram mostrada ações que ele realizou em suas missões. Ai nasceu a chama, o desejo de cumprir o chamamento de Jesus. Ainda adolescente tomei a decisão de servir a congregação como Missionária Comboniana. Sou feliz em responder ao chamado de Deus.

Missões além fronteiras

A primeira missão além fronteiras foi em Mocambique, África, onde trabalhei na pastoral e na saúde, um pais recém saído de uma guerra civil. Trabalhei em uma região muito carente, e lá me encantei com alegria daquele povo que mesmo em condições adversas, mantinham suas esperanças. Depois trabalhei no Equador, onde aprendi a língua espanhola e fiz voluntariado no Hospital Psiquiátrico. Depois fui trabalhar em Medelin, Colômbia, como coordenadora da pastoral da criança, na Diocese que acompanhava sete Paróquias nas periferias da cidade. Pois as combonianas estão sempre a serviço dos mais pobres. Depois fui ao Peru, na área da pastoral missionária e na área da saúde em uma ocupação, que lá é chamada de assentamento humano, um lugar bem pobre, sem água, luz.

Bodas de prata

Fazendo uma retrospectiva vejo que Deus me acompanhou durante esses 25 anos. Gratidão em ter compartilhado e ter recebido do povo que em meio ao sofrimento, eles sempre demonstram alegria, em Moçambique, Colômbia, Perú,

Semana vocacional

Nessa conjuntura sócio política do Brasil é escuro e a nossa missão é manter viva a esperança e a resistência. Para os jovens sempre há um chamado. Jesus continua chamando e precisa que o jovem dê espaço de acolhida ao chamado de Deus e dá um sim a essa vontade de Deus para fazer acontecer o reino no dia a dia. A missão é isso estamos a serviço do reino de Deus e Jesus conta com cada um de nós; jovens, adultos mulheres, todos somos responsáveis pela evangelização, em levar Jesus, levar a esperança e a vida que Cristo nos entregou. Levar vida e vida em abundância.

A semana vocacional 2019 acontece de 12 a 18 de agosto de 2019, com uma vasta programação. Ainda restam dois dias, confira:

Sexta-feira: às 19:30h: Encontro com o setor Amarelo, na Comunidade São Félix. Tema: Fé, Espiritualidade missionária – GSMP.

Sábado: 8:00h saída da praça liberdade Potosí, para visitar as Comunidades do Angelim, fazenda esperança feminino e masculina.

Noite: 19:30h – Grande momento espiritual, festivo e MISSA dos 90 anos de Dona Elvina. Na Igreja Potosi.

O Maranhão se informa aqui

Saradão é autuado em flagrante por violência doméstica 

A Igreja comemora a semana vocacional e 25 anos de missões, de dedicação aos mais necessitados da irmã Socorro Ribeiro. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo