DestaquesEducaçãoEsportesMancheteVídeos

Escolinha solidária que atende criança especiais busca apoios na sociedade de Balsas

O estímulo ao esporte é um dos meios mais eficazes na promoção de valores para uma sociedade melhor. E é com essa proposta que o projeto Escolinha de Futebol PSV, iniciou há cerca de 2 anos os trabalhos com crianças carentes em Balsas/MA.

Liderada pelo professor de Educação Física, Cleber Pereira da Cruz, o projeto social atende crianças de 05 a 15 anos de idade, inclusive crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH, de forma gratuita, pagando apenas o uniforme de treino no ato da matrícula.

Os treinos são realizados na Quadra Poliesportiva do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, no bairro Nazaré, aos sábados no período de 8:30 as 11:30 da manhã, treinos separados por faixa etária.

Apoios da sociedade

O projeto social precisa de ajuda para aquisição de material de treinos, bolas, uniformes, cones e outros; também busca ajuda de treinadores, professores de educação física voluntários para auxílio nos treinos e jogos.

O ativista social e repórter cinematográfico Gil Silva, é um dos entusiastas do projeto. “Pequenos gestos podem trazer mudanças imensuráveis, por isso hoje decidi prestigiar nosso amigo Cléber que através de muito esforço realiza um projeto grandioso através da escolinha PSV, a continuidade do trabalho é dada por grandes esforços no dia a dia, e atitudes como essa de trabalhar o futuro das crianças devem ser acompanhadas de perto e aplaudidas, obrigado por sempre me receber com a criançada de braços abertos, e saibam que podem contar comigo”, disse.

Atualmente a Escolinha de Futebol PSV, tem 35 crianças matriculadas, porém tem vagas para mais crianças.

Veja vídeo da escolinha

O Maranhão se informa aqui – Um alívio para o bolso dos balsenses! Moisés Coelho pauta PL de incentivos fiscais a empresas

O projeto social precisa de ajuda para aquisição de material de treinos; também busca treinadores, professores de educação física voluntários para auxílio nos treinos e jogos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo