ManchetePolítica

Márcio Honaiser divulga balanço de atividades de 100 dias de mandado

Ciente de seus compromissos com suas bandeiras de luta, com o estado do Maranhão e em especial com Balsas e região sul do estado, o deputado federal Márcio Honaiser (PDT) publicou em suas redes sociais um balanço dos primeiros 100 dias de suas atividades parlamentares.

Passou voando mas já chegamos aos 100 primeiros dias de mandato, com muito trabalho e várias conquistas. Cheguei a Brasília com o compromisso de retribuir a confiança de vocês que me escolheram para representar o Maranhão, a nossa região Sul do estado, o setor produtivo e aqueles que mais precisam na Câmara Federal. E tenho feito isso todos os dias! Protocolei projetos de lei e sigo atuante nas comissões, liderando inclusive a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social. Também tenho mantido diálogo próximo com órgãos como a Infraero, lutando para que Balsas e a região Sul possam operar voos regionais, e o DNIT, buscando melhorias para as rodovias federais do Maranhão. Foram dias intensos, mas é só o começo. Muitos projetos estão a caminho, sempre buscando mais oportunidades e qualidade de vida pra nossa população e desenvolvimento do Maranhão e do país”.

O deputado Márcio Honaiser é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e seus três primeiros projetos de lei protocolados na câmara teve como objetivo estimular as políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência propondo uma atualização do estatuto da pessoa com deficiência e redução do Imposto de Renda e despesas para aqueles que promovam mais acessibilidade integração das pessoas com deficiência.

Como membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, votou a favor do Projeto de Lei 2902/21, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e permite que pessoas com deficiência visual possam utilizar tecnologias assistivas para obter a CHN, como óculos biópticos. O objetivo é tornar o sonho da habilitação disponível para mais pessoas e deixar o processo mais acessível.

De forma contundente, Márcio Honaiser, articulou o diálogo com ministérios, órgãos e autarquias federais fazendo a diferença; como junto a Infraero, levando técnicos a Balsas para tratar as adaptações do Aeroporto das Açucenas e junto ao Dnit que está fazendo melhorias na BR 230, reforma do prédio do INSS em Balsas que está para acontecer o processo de licitação; além de auxílio para os municípios atingidos pela chuva, a defesa do setor produtivo da Agricultura Familiar ao Agronegócio; entre tantas outras ações tudo isso sempre defendendo o Maranhão em especial região sul do estado

O Maranhão se informa aqui – Por solicitação de Márcio Honaiser, DNIT faz melhorias na BR 230

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Suas, Honaiser, atuou em defesa de políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência; em defesa do setor produtivo da Agricultura Familiar ao Agronegócio, dentre muitas outras ações. #OMaranhaoSeInformaAqui

Matéria atualizada em 13/05 às 09:20hs

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo