DestaquesPolicial

Indígena é assassinado por genro e menor é apreendido portando drogas e arma de fogo no MA

Na noite da última quarta-feira (19), um adolescente foi apreendido em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas no município de Santa Luzia. A ação policial foi realizada após informações de um homicídio ocorrido nas imediações da Aldeia Nova Toarizinho ou aldeia da Ponte, zona rural do município de Santa Luzia, próximo a saída da cidade de Arame.

Diante da informação, equipes da Delegacia de Polícia das cidades de Arame, com apoio da Delegacia Regional de Buriticupu e da Polícia Militar de Arame, realizaram diligências no local dos fatos, verificando que a vítima José Tarquínio Guajajara, indígena e vice cacique da Aldeia Nova Toarizinho, havia sido atingido com 12 perfurações de arma branca, vindo a óbito em razão dos ferimentos.

As investigações iniciais apontaram que o autor do crime seria genro da vítima, um indígena, de 19 anos, identificado como Santinho Gomes Guajajara que o fato se deu após uma discussão em um bar nas proximidades da aldeia. O suspeito do crime empreendeu fuga pela mata, sendo considerado foragido.

Ainda durante as diligências, o adolescente que estava consumindo bebidas alcoólicas com o autor e a vítima do crime, foi apreendido em flagrante com uma arma de fogo de fabricação artesanal e uma porção de maconha, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arame, para os procedimentos legais. As diligências continuam, com o objetivo de elucidar totalmente o fato e prender o suspeito do crime.

O Maranhão se informa aqui – Polícia apreende menor por criar perfil fake para ameaçar escolas no Maranhão

Após uma briga de bar, o índigena Guajajar que era vice-cacique foi tingido com 12 facadas, vindo a óbito em razão dos ferimentos. O acusado conseguiu fugir no matagal. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: ASCOMPC/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo