AgronegócioDestaquesManchete

7ª Agroloreto se destaca como exposição agropecuária no sul Maranhão

A VII edição da Agroloreto teve com o tema: “Produtividade que alimenta a economia”, feira de exposição realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, com muita inovação, tecnologias, entretenimentos e negócios para os agricultores e população em geral do sul do Maranhão.

Foram exposições de diversos segmentos, palestras, vitrines vivas com aquários demonstrando criação de peixes, criação de ovelhas e cabras, exposição de veículos, equipamentos de placa solar, artesanato e outros. Além de shows com bandas locais regionais e a grande atração moleca sem vergonha

Cursos oficinas foram realizados por instituições, como o Corpo de Bomebiros e Aged com palestras sobre educação sanitária, para crianças e alunos do ensino técnico aprenderam durante os dias do evento sobre a defesa agropecuária com a abordagem sobre os programas de sanidade animal e as ações de inspeção vegetal.

De forma lúdica, as crianças aprenderam sobre febre aftosa, raiva, alimentos que devem ter o selo de inspeção, que asseguram a qualidade do alimento e sobre o uso correto e seguro dos agrotóxicos.  Os estudantes do ensino técnico do IFMA de São Raimundo das Mangabeiras participaram da palestra sobre o uso correto de agrotóxicos e o descarte adequado das embalagens vazias do produto. A AGED participou do evento ainda com stand apresentando suas ações e divulgando informações importantes aos produtores.

Já o Sistema Faema/Senar marcou sua participação na AgroLoreto 2022 com o projeto da prevenção do câncer do colo do útero, através do Programa Saúde da Mulher Rural, palestras sobre Horticultura Básica e NR31 – Auxiliando na prevenção de acidentes.

Não podendo deixar de fora as oficinas de aguardente (cachaça), transformação de mandioca e produção alternativa de alimentos, que foram um grande sucesso na feira.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Agroloreto: beneficiários do Programa Mais Renda recebem kits de negócios

Foram exposições de diversos segmentos, palestras, vitrines vivas: criação de peixes, de ovelhas e cabras, exposição de veículos, equipamentos de placa solar, artesanato e outros. Além de shows com bandas locais e nacional. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo