DestaquesManchetePolítica

Balsas homenageará mulheres vítimas de câncer de mama e câncer de colo de útero

O município de Balsas prestará homenagens a mulheres vítimas de câncer de mama e câncer de colo de útero. O projeto de lei de autoria da vereadora Carmem Eletícia (PP) que deu origem à 1.640, de 7 de dezembro de 2022, sancionada pelo prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Silva.

Vereadora Carmem Eletícia (PP), autora do projeto de Lei (Foto: Julimar Queiroz)

De acordo com a lei, será prestado anualmente pelo Poder Legislativo, homenagem a duas mulheres cidadãs balsenses que enfrentaram o câncer de mama ou de colo de útero bem como a disposição de quem ainda está lutando contra o câncer, assegurando que não haja constrangimento à exposição.

As instituições disponibilizarão dois nomes, assim como serão acolhidos os nomes das que não têm ou tiveram vínculo com instituições de apoio. As homenageadas terão disponibilizadas a Tribuna da Câmara para depoimento na sessão solene que preferencialmente seja na primeira sessão do mês de outubro, em que o município é adepto do “Outubro Rosa”, no combate e prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A homenagem da câmara será acompanhada de flores e coffee break, motivando autocuidado com a disponibilidade de um profissional para conversar sobre o assunto, bem como espaço para as instituições de apoio

O Maranhão se informa aqui – Luto no sul do Maranhão; médico vítima de acidente na BR 230, morre em São Luís

Balsas: prefeito sanciona lei sobre homenagens a mulheres vítimas de violência doméstica

A homenagem será anual e deverá acontecer em sessão solene da Câmara Municipal de Balsas, no início da campanha “Outubro Rosa” de combate e prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Lei de autoria da vereadora Carmem Eletícia. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo